Desde 204/15 que o Barcelona não conquista a Liga dos Campeões. Competição que desde então teve sempre o Real Madrid como vencedor. O clube de Madrid está fora da prova, o que já é um motivo que faz sonhar os oito clubes que ainda estão em prova. Como é o caso do FC Barcelona, da Juventus, que conta com Cristiano Ronaldo para alcançar a glória europeia, e também do Futebol Clube do Porto, o único clube português em prova.
Veja também: Ganhe quase 400 euros nesta jornada da liga portuguesa
Além dos clubes já referidos, também o Tottenham, Liverpool, Manchester United, Manchester City e Ajax estão a cinco jogos de distância de levantar a desejada taça. O Barça vai jogar com os red devils nos quartos e, se passar, apanha o vencedor do confronto entre FC Porto e Liverpool. O jornal Marca centra-se no clube da Catalunha e aponta aqueles que são os 7 motivos que levam o FC Barcelona a acreditar na reconquista da Liga dos Campeões.
A última final do Barcelona foi frente à Juventus
1 – Nou Camp imaculado
Ao derrotar o Lyon, o Barcelona alcançou um novo recorde na competição. São 30 jogos sem derrotas e com 27 vitórias. Foi assim batida a marca que era detida pelos alemães do Bayern Munique.
2 – Equipa com 15 titulares
A época já vai longa e o Barcelona não se pode desleixar no campeonato. Poder contar com 15 titulares é um descanso para Ernesto Valverde. A Marca destaca o crescimento de forma de Coutinho, Arturo Vidal, o regresso de Umtiti e até o bom momento de forma de Nelson Semedo.
3 – Sempre Messi
Barcelona e Messi quase que se confundem. E tal como acontece com Cristiano Ronaldo na Juventus, quando o argentino tem uma das suas noites, poucas são as equipas que resistem ao clube. Com 8 golos, Messi é o melhor marcador da prova e tem vindo a ser decisivo na caminhada do clube.
Junte-se a nós no Instagram
4 – Tê, o melhor guarda-redes da competição
Neuer já foi eliminado da competição. Tal como Jan Oblak, graças aos três golos de Cristiano Ronaldo. De acordo com a publicação espanhola, isto faz com que Ter Stegen seja promovido a melhor guarda-redes da Liga dos Campeões.
5 – Melhor Piqué de sempre
O central espanhol vem de dois jogos consecutivos a marcar golos e soma sete nesta temporada. Os números são bons para um central que está a viver, segundo a Marca, a melhor temporada de sempre.
6 – Arthuro a lembrar Xavi
Ninguém é insubstituível mas existem jogadores que são mais complicados de fazer esquecer do que outros. E Xavi é um deles. Mas Arthuro parece ir bem lançado nessa árdua missão. O médio tem números impressionantes na percentagem de passes completos – 98,6% frente ao Lyon – algo que tem feito com que o meio campo do Barcelona se assemelhe ao dos anos de glória.
7 – Oportunidade única
O Real Madrid está fora da prova. Tal como o Atlético, duas das equipas mais fortes das últimas edições da competição. São dois dos grandes rivais do Barcelona e tendo em conta que a final será disputada em Madrid, no estádio do Atlético, estão reunidas as condições para que o Barcelona reconquiste o domínio europeu, defende o jornal. Se bem que este ponto assenta na perfeição à Juventus de Cristiano Ronaldo. Curiosamente, a última conquista do Barcelona foi frente à Juventus.
Fotos: Reprodução Instagram