O adeus polémico aos EUA e a exigência milionária de Zlatan Ibrahimovic para regressar a Itália

O adeus polémico aos EUA e a exigência milionária de Zlatan Ibrahimovic para regressar a Itália

Desporto

O adeus polémico aos EUA e a exigência milionária de Zlatan Ibrahimovic para regressar a Itália

Depois de ter brilhado com as camisolas de Juventus, Inter e Milan, Zlatan Ibrahimovic pode estar de regresso a Itália para representar o Nápoles.

Artigo de Bruno Seruca

25-10-2019

Aos 38 anos, Zlatan Ibrahimovic pode gabar-se de ser um dos avançados mais cobiçados do mundo. Numa altura em que o contrato com os norte-americanos LA Galaxy está perto do fim, o avançado sueco poderá estar de regresso à Europa. Mas o regresso ao Velho Continente, mais especificamente a Itália, não se afigura nada fácil.

Zlatan Ibrahimovic marca golo à Panenka

Depois de ter brilhado com as camisolas de Juventus, Inter e AC Milan (foi campeão pelos três clubes), Ibrahimovic poderá vir a vestir a camisola do Nápoles. “É um desejo meu”, confessou Aurelio di Laurentiis, presidente do clube italiano. E de acordo com os meios de comunicação italianos, o avançado sueco está disposto a aceitar o desafio. Mas não a qualquer preço. Aliás, terá mesmo feito uma exigência milionária.

Leia ainda: Perdeu o dente num lance aéreo e só o encontrou no final do jogo

Segundo a Gazzetta dello Sport, Zlatan Ibrahimovic já fez saber ao dirigente quais as condições para voltar a Itália já em janeiro de 2020. E o preço é de 5 milhões de euros, valor que o jogador quer receber por um contrato de 18 meses. Por sua vez, o clube napolitano está na disposição de oferecer 1,5 milhões de euros por seis meses de contrato. Mais 3 milhões pela época seguinte. Só falta saber se o sueco está na disposição de abdicar de 500 mil euros e assinar um contrato em moldes diferentes. O que é certo é que Carlo Ancelotti, treinador do clube, já fez saber que aguarda pela chegada do jogador. “Vou ligar-lhe e dizer-lhe que estamos à espera dele”, disse.

Adeus polémico à MLS

Numa altura em que o adeus aos Estados Unidos da América ganha cada vez mais força, Zlatan Ibrahimovic poderá ter-se despedido da MLS com uma derrota e com um gesto polémico. Os LA Galaxy não conseguiram o apuramento para a final da Conferência Oeste do campeonato norte-americano. No final do jogo, o sueco, depois de ter sido confrontado por um adepto dos Los Angeles FC, colocou a mão na genitália enquanto abandonava o relvado.

“Se não ficar, ninguém se lembrará o que é a MLS”

“Gesto para as bancadas? Eles disseram qualquer coisa. Não quero ser desrespeitoso, mas jogar aqui é como um treino para mim”, explicou. “O estádio é demasiado pequeno para mim. Isto é como um passeio no parque”, acrescentou antes de abordar a eventual saída. “Se eu ficar será bom para a MLS porque o mundo inteiro vai querer ver. Se não ficar, ninguém se lembrará o que é a MLS”, concluiu, bem ao seu estilo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

25-10-2019



RELACIONADOS