O Euro 2020 caminha a passos largos para o fim. Naquele que é o primeiro a ser realizado em vários países, tem se verificado mais autogolos do que é costume, isto se compararmos com as restantes edições da prova mais importante por seleções do “Velho Continente”. E Portugal deu um forte contributo. Com o autogolo da Suíça no jogo com a Espanha, chegou-se aos 10 golos na própria baliza na competição. Mais um do que nas 15 anteriores edições juntas. Sim, leu bem. O Euro 2020 está a golear os outros Europeus no que se refere a autogolos.
Leia ainda: A discussão sobre quem é o melhor tenista está para durar
Portugal é a primeira seleção com dois autogolos no mesmo jogo
Portugal, com os dois golos na própria baliza frente à Alemanha, por intermédio de Rúben dias e Raphael Guerreiro, tornou-se desta forma a primeira seleção europeia a marcar dois autogolos num jogo de uma grande competição, entre Europeus e Mundiais, isto de acordo as estatísticas da Opta. Por outro lado. a Espanha foi a seleção mais beneficiada, com três autogolos a seu favor.
Veja também: A goleadora que não deixa Cristiano Ronaldo entrar para a história
Em 2016, no Europeu conquistado por Portugal, por exemplo, só foram marcados três autogolos. Neste, que ainda não acabou, já vamos em 10. Outro dado digno de destaque tem sido o azar dos guarda-redes. Szczesny (Polónia), Martin Dúbravka (Eslováquia) e Hradecky (Finlândia) marcaram na própria baliza.