Estreou-se a titular, mas só durou 30 segundos e a culpa é dos regulamentos

Estreou-se a titular, mas só durou 30 segundos e a culpa é dos regulamentos

Desporto

Estreou-se a titular, mas só durou 30 segundos e a culpa é dos regulamentos

O jovem de 18 anos Alin Fica não conseguiu sequer tocar na bola durante os 30 segundos que esteve em campo. A culpa é dos regulamentos.

Artigo de Hugo Mesquita

11-03-2020

A estreia a titular na equipa principal é sempre um momento que fica marcado positivamente na memória de um jogador de futebol. Mas como em tudo, existem exceções. É o caso de Alin Fica. Com 18 anos, teve uma estreia a titular para esquecer ao serviço do Cluj da Roménia. A culpa foi dos regulamentos.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

O jovem figurou na equipa inicial do Cluj, crónico campeão romeno, mas a estreia só durou 30 segundos. Sim, foi mesmo isso que leu. Apenas 30 segundos depois do árbitro ter apitado para o início do jogo, estava já o jovem a recolher ao banco de suplentes. Em causa, não esteve uma lesão, nem uma ação disciplinar.

Veja o momento da inusitada substituição de Alin Fica:

Regulamentos obrigam as equipas a ter pelo menos dois jogadores sub-21 na equipa inicial

A inclusão de Alin Fica no onze inicial foi apenas uma forma do Cluj contornar as regras do campeonato romeno. Os regulamentos obrigam as equipas a ter pelo menos dois jogadores sub-21 na equipa inicial. As regras dizem também que um desses dois jogadores tem de jogar os 90 minutos. O outro, pode ser substituído a qualquer momento. Ora, foi precisamente isso que aconteceu a Alin Fica, que não chegou sequer a tocar na bola.

Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição

Estavam passados apenas 30 segundos quando o treinador Dan Petrescu colocou em campo Alexander Paun, 24 anos, no lugar de Alin. Condenável ou não, o certo é que este ludibriar das regras por parte do Cluj de pouco lhe valeu. Isto porque não conseguiram passar do nulo num jogo fora de portas frente ao Gaz Metan.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

11-03-2020



RELACIONADOS