Equipamento principal do Sporting gera polémica: “A camisola de treino do Celtic de há 10 anos”

Equipamento principal do Sporting gera polémica: “A camisola de treino do Celtic de há 10 anos”

Desporto

Equipamento principal do Sporting gera polémica: “A camisola de treino do Celtic de há 10 anos”

Equipamento principal do Sporting para 2024/25 comparado a camisola de treino usada pelo Celtic na longínqua temporada 2013714.

Artigo de Bruno Seruca

10-07-2024

O arranque de temporada do futebol português está a ser marcado por polémicas que envolvem camisolas. Primeiro, foi o equipamento de treinos do Benfica que muito deu que falar devido á cor que aparece no emblema do clube. Agora, é a vez do Sporting. Com a Torcida Verde, uma das claques dos leões, a vir a público deixar duras críticas aquela que será a camisola principal do leões para a temporada 2024/25.

Leia ainda: Nova camisola do Benfica gera revolta: “Não estamos a perceber este atentado ao símbolo do clube”

Foi ainda antes do final da temporada que o Sporting deu a conhecer a nova camisola. Que além do tradicional verde e branco passa a contar com listas pretas, sendo esta a cor predominante do equipamento. O clube presidido por Frederico Varandas explicou que se trata de uma homenagem a Francisco Stromp e logo surgiu alguma controvérsia. Com vários adeptos a colocarem em causa a identidade do Sporting. Só que a claque apresenta um novo argumento que vem alimentar ainda mais a discussão.

“Será pura coincidência?”

Foi nas redes sociais que a Torcida Verde publicou a camisola de treinos dos escoceses do Celtic da longínqua temporada 2013/14. Que é da Nike, o mesmo patrocinador do leões, e que é bastante semelhante ao principal equipamento do Sporting para este temporada. “A camisola de treino do Celtic fc de há 10 anos… Qualquer semelhança com a camisola principal do futebol leonino para 2024/25 será pura coincidência?!”, questionam.

“Gostos não se discutem”

A publicação tornou-se viral e existem muitas e diversas opiniões sobre a polémica. “Trata-se da imagem do clube, da mítica verde e branca, são poucos os clubes que têm uma listada verde e branca horizontal. A camisola é bonita sim, mas não pode ser a camisola principal”, argumenta um internauta. “A identidade sagrada do clube está posta em causa? Não. É listada. É verde e branca [mais o preto que faz parte de muitos equipamentos do clube desde há muito]. Tem o leão onde deve estar. O resto são gostos. E gostos não se discutem”, é apenas mais um exemplo.

Fotos: Reprodução Sporting e DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-07-2024



RELACIONADOS