Equipa do YouTube pode vir a defrontar Mourinho na liga inglesa

Equipa do YouTube pode vir a defrontar Mourinho na liga inglesa

Desporto

Equipa do YouTube pode vir a defrontar Mourinho na liga inglesa

Talvez esteja habituado a recorrer ao YouTube para ver vídeos, mas a plataforma de vídeos tem uma equipa de futebol que pretende conquistar o futebol inglês.

Artigo de Bruno Seruca

02-06-2018

Falar de YouTube é falar dos mais variados vídeos que correm mundo. Quando o tema é futebol, podemos falar das compilações de golos de levantar o estádio e de falhanços inacreditáveis de baliza aberta. Mas há muito mais do que isto a ligar a plataforma de vídeos ao desporto rei.

O Hashtag United é um clube de futebol do YouTube que carrega o sonho de vir a disputar a Premier League. Mas para que isso seja uma realidade num relativo curto espaço de tempo, é necessário um feito histórico para o futebol inglês. É que o modesto emblema da zona de Essex, fundado em 2016, só agora irá disputar a Spartan South Midlands Football League, um campeonato amador que corresponde ao décimo escalão do futebol inglês.

O Hashtag United tem uma estrutura quase profissional

Caso consiga o feito histórico de ser promovido todos os anos, o Hashtag United irá chegar à Premier League dentro de 9 anos. Nessa altura poderá defrontar os colossos do futebol britânico, como é o caso dos clubes de Manchester, o City e o United. Só falta saber se nessa altura ainda iremos ter Pep Guardiola e José Mourinho a liderar os dois maiores clubes da cidade.

A associação do clube ao YouTube poderá soar a brincadeira, mas o clube que foi criado com objetivo de disputar jogos para o canal de vídeos tem vindo a crescer e já disputou jogos em países como Espanha e Estados Unidos da América. O Hashtag United até já conseguiu disputar um jogo em Wembley que contou com 30 mil pessoas nas bancadas.

Agora, as coisas vão ficar mais sérias. E o clube conta nesta aventura com uma estrutura que não está ao alcance de todos. Desde uma marca desportiva que patrocina o emblema até patrocínio nas camisolas e até uma equipa B. Resta aguardar pelo início da época para perceber o que irá acontecer ao Hashtag United.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-06-2018



RELACIONADOS