A época do Nantes não começou da melhor forma e Miguel Cardoso acabou por ser despedido do cargo de treinador do clube francês. Algo que aconteceu na sequência dos maus resultados e também de diversas polémicas que envolviam jogadores e até o treinador português. Com a chegada de Vahid Halilhodži? o clube começou a subir de forma e Emiliano Sala é um dos jogadores responsáveis pelo bom momento que a equipa atravessa.
Como cartão-de-visita, o avançado argentino, de 28 anos, tem 12 golos apontados para o campeonato. Os mesmos de Neymar, titular indiscutível do milionário Paris Saint-Germain e números que fazem de ambos os maiores goleadores da competição. Mas além dos golos e das assistências, existe uma história curiosa em torno de Emiliano Sala, que já passou pelo futebol português.
Emiliano Sala passou pelo FC Crato, um clube dos distritais
Hoje brilha em França, mas Emiliano Sala já passou por Portugal. A passagem acabou por ser discreta pois o avançado jogou apenas nos distritais, tendo representado o FC Crato, equipa de Portalegre. Foi daqui que deu o salto para França, onde acabou por se instalar. Depois do futebol português, Emiliano Sala representou o Bordéus, US Orléans, Niort, Caen e Nantes. Atualmente está avaliado em 14 milhões de euros e já existem diversos clubes a prestar maior atenção ao avançado argentino.
Fotos: Reprodução Instagram