O mercado de transferências fechou no último dia de agosto. Desde então, apenas os jogadores que não tenham contrato assinado com nenhum clube podem ser reforços para as equipas que os queiram contratar. Esta situação faz com que diversos emblemas aproveitem para fazer bons negócios fora de horas. A título de exemplo, foi assim que Jonas chegou ao Benfica, transformando-se no jogador mais importante do clube ao longo da últimas épocas. Mais de um mês depois do fecho do mercado, ainda existem muitos desempregados de luxo por essa Europa fora. E Eliseu é um deles.
O defesa, que terminou a ligação ao Benfica, é um dos casos mais estranhos. Há muito que nada se sabe sobre Eliseu, que chegou a ser associado a diversos clubes. O campeão europeu por Portugal continua desempregado e livre para assinar por qualquer clube. Mas não é o único. Existem muitos jogadores, teoricamente alvos apetecíveis para vários clubes, que ainda não conseguiram encontrar um emblema para prosseguir a carreira.
Percorra a galeria e descubra 16 jogadores livres para assinar contrato.
Siga o ParaEles no Instagram
1/15
Samir Nasri | Este é um desempregado diferente já que uma suspensão por doping impede que volte a jogar até janeiro do próximo ano. O feitio controverso é um ponto negativo, mas o talento do francês de 31 anos faz com que seja apetecível para muitos clubes.
2/15
Jan Kirchhoff | O talento do médio, de apenas 27 anos, chamou a atenção dos alemães do Bayern de Munique. Não vingou no clube e tem andado por Inglaterra, com prestações que deixam a desejar. A idade é um ponto a favor do jogador.
3/15
John Terry | O defesa inglês é um dos veteranos da lista. Aos 37 anos está livre depois de não ter conseguido ajudar o Aston Villa a ser promovido à Premier League. Já foi associado ao Sporting.
4/15
Alberto Aquilani | Depois de ter passado pelo Sporting regressou ao futebol italiano, onde passou uma época. No ano passado esteve nos espanhóis do Las Palmas, onde participou em 23 jogos. Aos 34 anos é uma opção segura para o meio campo.
5/15
Patrice Evra | A carreira do lateral francês já viveu melhores dias, mas aos 37 anos ainda não anunciou o final da carreira. Depois de ter sido expulso do Marselha, teve meia época sem sucesso no West Ham. Em Inglaterra ainda está muito bem cotado.
6/15
Giuseppe Rossi | Esta situação não é nova para o avançado italino que na época passada só arranjou clube em dezembro. Aos 31 anos ainda tem talento para ser útil a muitas equipas que procuram um avançado.
7/15
Jesús Gámez | Depois de muitos anos no Málaga e de duas épocas no Atlético de Madrid rumou ao Newcastle onde acabou por perder influência. As lesões não ajudaram e a falta de convite para renovar contrato não surpreende. Aos 33 anos é uma opção a ter em conta para os clubes que procuram laterais.
8/15
Robert Huth | Aos 34 anos tem muito nome em Inglaterra. O defesa já foi uma das armas secretas de Mourinho para defender resultados curtos e foi um dos obreiros do inédito título do Leicester. No ano passado não somou qualquer minuto pelo clube e agora está livre para assinar por outro emblema.
9/15
Kuca | Outro nome seguro do futebol nacional. O avançado cabo-verdiano vem de uma época com 29 jogos e 3 golos ao serviço do Boavista. Tem apenas 29 anos e dispensa período de adaptação aos clubes nacionais.
10/15
Florentin Pogba | Tem apelido de craque, mas o talento em nada se compara ao do irmão Paul, estrela do Manchester United. O defesa vem de uma época para esquecer na Turquia, onde chegou a ser agredido por colegas de equipa. Mas os 28 anos e o apelido são sempre armas a seu favor.
11/15
Óscar Ustari | Guarda-redes de créditos firmados. Aos 32 anos, depois de ter passado por Getafe, Almeria e Sunderland, entre outros, está sem clube depois de terminar a ligação com os mexicanos do Atlas.
12/15
Xandão | Os adeptos do Sporting devem recordar-se do central brasileiro que desde que deixou Alvalade passou por Rússia, Espanha e Bélgica. Aos 30 anos e depois de uma época para esquecer, está disponível para assinar contrato.
13/15
Wallace Oliveira | O lateral brasileiro tem apenas 24 anos e conta com passagens por Inter e Chelsea. Não tem feito muitos jogos e tem tido alguns problemas, algo que não joga a seu favor.
14/15
Glen Johnson | Outro nome clássico do futebol inglês. Já foi um dos grandes nomes do Liverpool, mas aos 34 anos vem de uma época pouco feliz ao serviço do Stoke City.
15/15
Eliseu | É certo que já conta com 34 anos, mas não deixa de ser surpreendente que apareça nesta lista. Conquistou diversos títulos no Benfica e faz parte dos 23 portugueses que se sagraram Campeões Europeus em França.
Siga o ParaEles no Instagram