A primeira ronda do Challenger de Lima, no Perú, foi marcada por um confronto entre dois tenistas portugueses: Gastão Elias e Gonçalo Oliveira. Esta foi a terceira vez que os dois se enfrentaram no espaço de apenas dois meses. O resultado pendeu sempre para o lado de Elias. Desta vez, o atual número 128 do ranking ATP, levou a melhor e venceu Gonçalo Oliveira (177.º do ranking) em dois sets (6-1 e 6-3).
Nos outros dois confrontos o resultado foi mais renhido. Em ambos jogou-se um terceiro set, mas a vitória sorriu sempre para o número dois do ténis nacional.
Primeiro no qualifying para o US Open, Elias venceu por 2-6, 6-4 e 1-6. O outro jogo realizou-se no Brasil. Na meia-final do Challenger de Campinas Elias venceu por 6-4, 4-6 e 2-6. O tenista acabaria por vencer o torneio, depois de vencer o argentino Renzo Olivo por 6-3, 3-6 e 4-6.
O outro português em ação no Challenger de Lima, João Domingues, foi eliminado de forma categórica pelo argentino Nicolas Kicker, por 6-0 e 6-1.
Gastão Elias vai enfrentar agora o chileno Christian Garin, número 193 do ranking. Um confronto marcado para quinta-feira (26/10).
O número um português, João Sousa, enfrenta hoje Del Potro, na primeira ronda do torneio ATP de Basileia, na Suíça.
Vê mais artigos em destaque: