Messi e Cristiano Ronaldo em duelo de milhões longe dos relvados

Messi e Cristiano Ronaldo em duelo de milhões longe dos relvados

Desporto

Messi e Cristiano Ronaldo em duelo de milhões longe dos relvados

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo monopolizam o futebol mundial há uma década e as opiniões sobre quem é o melhor são divergentes. Mas no que toca aos ganhos financeiros há um claro vencedor.

Artigo de Miquelino João

24-04-2018

Se dentro de campo ainda existem dúvidas sobre quem é o melhor do mundo, o mesmo não se aplica aos ganhos financeiros acumulados ao longo desta época. Aqui a vitória sorri para o argentino, que superou o português. Na época de 2017/2018, entre salário bruto, prémios e receitas publicitárias, o Lionel Messi acumulou 126 milhões de euros, enquanto Cristiano Ronaldo ficou “apenas” pelos 94 milhões.

Na época anterior, com receitas na ordem dos 87,5 milhões de euros, o português tinha ficado à frente de Messi que acumulou apenas 76,5 milhões de euros. Mas este ano, o jogador de Barcelona viu crescer os valores em mais de 49,5 milhões. Valor que está ligado à renovação de contrato com os catalães e também com a Adidas, marca que patrocina o jogador.

O terceito lugar da lista dos que mais dinheiro ganharam é ocupado por Neymar. O brasileiro, que agora joga pelo Paris Saint-German teve receitas na ordem dos 81,5 milhões de euros. Segue-se o avançado do Real Madrid, Gareth Bale, que acumulou 44 milhões. O top 5 é completado por Gerard Piqué, defesa do Barcelona, que amealhou 29 milhões.

José Mourinho continua a ser o treinador mais bem pago do mundo

Se Ronaldo saiu do topo da lista dos jogadores mais bem pagos, o mesmo não se pode dizer de José Mourinho. O treinador do Manchester United continua a ser o treinador com maior receita nesta temporada. Entre salários brutos, prémios e contratos publicitários, o português arrecadou 26 milhões de euros. Marcello Lippi, selecionador da China, ocupa o segundo lugar, com 23 milhões. Segue-se o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, com 22 milhões. Os dois últimos lugares são ocupados por Zinedine Zidane e Pep Guardiola. O treinador do Real Madrid soma 21 milhões de euros e o do Machester city 20 milhões.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

24-04-2018



RELACIONADOS