Draft NBA: Los Angeles Lakers juntam Bronny ao pai LeBron James

Draft NBA: Los Angeles Lakers juntam Bronny ao pai LeBron James

Desporto

Draft NBA: Los Angeles Lakers juntam Bronny ao pai LeBron James

Bronny junta-se a LeBron James nos Los Angeles Lakers. É a primeira vez na NBA que pai e filho jogam juntos na mesma equipa.

Artigo de Bruno Seruca

28-06-2024

O grande destaque do segundo dia de draft da NBA ficou marcado por um momento que será histórico. Os Los Angeles Lakers escolheram, sem surpresa, Bronny James. O que significa que o filho junta-se ao pai, LeBron James, na próxima tempora. O que representa um marco histórico para a competição pois nunca antes pai e filho estiveram juntos na mesma equipa.

Leia ainda: Neemias Queta entra para a história ao sagrar-se campeão da NBA pelos Boston Celtics

Bronny James, de 19 anos, chega aos Los Angeles Lakers depois de uma temporada que ficou abaixo do expectável nos USC Trojans, equipa que compete nos basquetebol universitário. Ainda assim, a média de 4,8 pontos, 2,8 ressaltos e 2,1 assistências pode ser justificada com o período de recuperação do jovem atleta. Que passou por um momento complicado quando teve uma paragem cardíaca durante um treino, em julho de 2023. Algo relacionado com uma cardiopatia congénita. Foi em dezembro que o adolescente regressou aos courts e, em maio, teve o aval médico para rumar à NBA. Tudo isto fez com que Bronny ficasse de fora das primeiras escolhas do draft 2024.

Qualidades de Bronny James

Esta opção dos Los Angeles Lakers acabou por dar que falar ao longo da última temporada, que consagrou os Boston Celtics, do português Neemias Queta, como campeões da NBA. No sentido que muito se discutiu a renovação de contrato de LeBron James, já a pensar naquela que é também uma grande jogada comercial ao juntar filho e pai numa das principais equipas. No que ao jogo jogado diz respeito, Bronny, que costuma jogar com o número 6, é visto como um basquetebolista que se destaca pela força, agilidade e velocidade. O que faz com que seja uma mais valia nos movimentos ofensivos com uma condução de bola em velocidade. É ainda visto como bom a defender, graças à força e técnica para cercar os adversários. Por outro lado, e num mundo de “gigantes”, o 1,87m de Bronny é visto como algo que não joga muito a favor do atleta.

Duelo entre irmãos

Existe mais uma escolha familiar que acaba por estar relacionada com os Los Angeles Lakers. É que os Los Angeles Clippers escolheram Cameron Christie. Que assim poderá defrontar o irmão, Max Christie, jogador dos Lakers. Realce ainda para o facto de estarem a ser escolhidos diversos jovens basquetebolistas estrangeiros. Existem dois franceses no top 5 das escolhas. Aos quais se juntam um espanhol, um nigeriano e um australiano. Também há a destacar as diversas trocas em clubes.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

28-06-2024



RELACIONADOS