Dos Alpes Suíços até à Ópera de Copenhaga

Dos Alpes Suíços até à Ópera de Copenhaga

Desporto

Dos Alpes Suíços até à Ópera de Copenhaga

Será na Ópera de Copenhaga que se disputará este fim de semana a quinta etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, com a competição limitada apenas ao setor masculino

Artigo de Equipa Paraeles

23-08-2018

Não é todos os dias que os melhores atletas do mundo de saltos para a água de grande altura têm a oportunidade de saltar do telhado de um dos mais emblemáticos símbolos culturais do planeta – a ópera de Copenhaga. É lá que se disputa este fim de semana a quinta etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, com a competição limitada apenas ao setor masculino e Gary Hunt no centro de todas as atenções.

Inaugurada em 2005, a Casa da Ópera de Copenhaga é um dos mais emblemáticos e sofisticados equipamentos culturais do planeta. Implantada na ilha de Holmen mesmo em frente ao palácio real dinamarquês, este é no próximo fim de semana (24 e 25 de agosto) o cenário para a quinta etapa deste ano do Red Bull Cliff Diving World Series.

O salto falhado na prova mais radical de Portugal

Holofotes focados em Gary Hunt

Num ambiente onde dominam as linhas arquitetónicas arrojadas e a arte ecoa em cada recanto, a elite dos saltos para a água de grande altura vai procurar estar à altura do momento. Desta vez as senhoras ficam em casa, uma vez que o telhado do edifício tem precisamente a altura exigida para os saltos masculinos – 27 metros.

Neste regresso à Dinamarca, há claramente uma figura que merece todos os holofotes – o britânico Gary Hunt – que já venceu neste cenário por duas vezes. Depois de ter demonstrado no lago Lucerna que está de volta ao seu melhor nível, esta lenda da modalidade (com seis títulos conquistados em nove edições) é claramente a referência do momento. Apesar do favoritismo, Hunt conta com a forte oposição do atual líder do circuito, o norte-americano Steven LoBue, e do Campeão do circuito mundial, o mexicano Jonathan Paredes.

Toda a ação em Copenhaga pode ser acompanhada em direto na Red Bull TV, a partir das 13h45h do próximo sábado. Além disso, os fãs podem receber as últimas notícias, vídeos e fotografias no seu smartphone graças ao novo serviço de mensagens (Red Bull Cliff Diving Messenger Service), através das aplicações WhatsApp e Facebook Messenger.

Fotos: Red Bull Content Pool

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

23-08-2018



RELACIONADOS