ruben amorim no manchester united

Dono do Manchester United diz que alguns jogadores não bons o suficiente e faz revelação sobre futuro de Ruben Amorim

Desporto

Dono do Manchester United diz que alguns jogadores não bons o suficiente e faz revelação sobre futuro de Ruben Amorim

Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, rasga alguns jogadores do clube, de quem diz serem pagos em excesso, e faz revelação sobre futuro de Ruben Amorim.

Artigo de Bruno Seruca

10-03-2025

Para assinalar o primeiro aniversário como coproprietário do Manchester United, Jim Ratcliffe esteve à conversa com a BBC. E as palavras de um dos donos do clube mergulhado em crise certamente que não vão cair bem no balneário da equipa treinada por Ruben Amorim. O bilionário britânico começou por dar o exemplo de que Casemiro, Rasmus Hojlund e André Onana foram jogadores que acabou por herdar. Bem como Antony e Jadon Sancho, estes atualmente emprestados.

Leia ainda: Benfica é a única equipa portuguesa na lista das 50 que mais ganham com venda de bilhetes por jogo

Jim Ratcliffe acabou por ser questionado sobre se estes jogadores tinham qualidade suficiente para vestir a camisola do Manchester United. Isto depois de também ter dito que a folha salarial do clube chega a uns impressionantes 298 milhões de euros por ano. “Alguns não são bons o suficiente. E alguns provavelmente são excessivamente pagos. Mas levará tempo para moldarmos a equipa pela qual somos totalmente responsáveis e pela qual podemos prestar contas”, acrescenta.

O coproprietário do Manchester United revela que no próximo verão ainda será feito um pagamento de 20 milhões de euros ao Borussia Dortmund. Referente à contratação de Jadon Sancho, em 2021, por 85 milhões de euros. Olhando ainda aos nomes mencionados por Jim Ratcliffe, Antony custou 95 milhões de euros. Casemiro foi comprado por 70,65 milhões e Onana por 50,20 milhões. Por fim, Hojlund foi comprado por 73,90 milhões de euros. São 374,75 milhões de euros gastos em cinco jogadores que estão longe de convencer.

Garantia sobre futuro de Ruben Amorim

Numa altura em que muito se tem falado sobre o futuro de Ruben Amorim, Jim Ratcliffe acredita que o treinador português irá ficar muito tempo no Manchester United. “Se eu realmente olhar para o plantel que está disponível para Ruben, acho que ele está a fazer um ótimo trabalho, para ser honesto. Eu acho que Ruben é um jovem treinador excecional. Eu realmente acho. Ele é um treinador excelente e acho que ele vai ficar cá por um longo tempo”, refere.

Jim Ratcliffe destaca ainda a “longa lista de lesões” que prejudicam o trabalho de Ruben Amorim. Que “chegou no meio da temporada a uma liga difícil”. Por fim, defende que aquilo que o Manchester United mostrou em campo frente ao Arsenal é “um vislumbre do que Ruben Amorim pode produzir”. “Quantos jogadores do banco contra o Arsenal reconheceu? (…) Estamos reduzidos aos últimos 10 ou 11 homens no plantel, na verdade, de jogadores da primeira equipa de verdade. Acho que o Ruben está a fazer um trabalho excelente”, termina.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-03-2025



RELACIONADOS