Dois guarda-redes “portugueses” entre os preferidos de Buffon

Dois guarda-redes “portugueses” entre os preferidos de Buffon

Desporto

Dois guarda-redes “portugueses” entre os preferidos de Buffon

Guarda-redes da Juventus foi desafiado a eleger os cinco melhores jogadores da sua posição. Entre as escolhas estão dois que já passaram por Portugal.

Antes da noite que se transformou num pesadelo e que culminou com a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões, Marc-André Ter Stegen foi desafiado a escolher os cinco melhores guarda-redes da atualidade. O jogador do Barcelona não teve problemas em responder e na sua lista de cinco estava o italiano Gianluigi Buffon.

Agora foi a vez da imprensa espanhola querer saber a opinião de Gianluigi Buffon. O italiano, de 40 anos, também não teve problemas em responder, e na sua lista dos melhores guarda-redes do momento constam dois jogadores que já passaram por Portugal.

Buffon, de 40 anos, escolheu dois guarda-redes que já passaram pelo campeonato português

Keylor Navas
Defende a baliza do Real Madrid, mas está longe de ser consensual junto dos adeptos meregues. Pouco incomodado com as constantes notícias de que o clube de Cristiano Ronaldo procura um guarda-redes, Keylor Navas tem somado importantes exibições. Antes de chegar a Madrid, o costa-riquenho, de 31 anos, teve uma carreira discreta que passou por clubes pouco sonantes. Está avaliado em 18 milhões de euros.

Thibaut Courtois
Tem apenas 25 anos e ninguém duvida do valor do guarda-redes belga que defende a baliza do Chelsea e que relegou o “monstro” Petr Cech para o banco de suplentes (antes da saída para o Arsenal). Brilhou com a camisola do Atlético de Madrid, por empréstimo dos blues, e agora é dono e senhor da baliza do clube londrino e da seleção belga. 60 milhões é o valor de mercado do jogador.

Ter Stegen
O alemão tinha dito que Buffon ainda é um dos melhores do mundo. O italiano devolve o mimo e considera o guarda-redes do Barcelona, de 25 anos, um dos melhores da atualidade. Na chegada a Barcelona começou por dividir a titularidade com Claudio Bravo, mas desde 2016 que é o dono da baliza catalã. Na seleção vive na sombra de Manuel Neur, que curiosamente não faz parte das escolhas de Buffon. Também está avaliado em 60 milhões.

Ederson Moraes
Hoje brilha com a camisola do Manchester City, mas também já deu nas vistas em Portugal. Sagrou-se campeão pelo Benfica e muitos defendem que poderá vir a ser coroado como o melhor guarda-redes do mundo em breve. Para Buffon já é um dos cinco melhores. Em 8 meses viu o passe ser valorizado em 5 milhões, valendo agora 45. É o mais novo da lista, com apenas 24 anos.

Jan Oblak
É um dos indiscutíveis da equipa do Atlético de Madrid e diz-se que o Paris Saint-Germain estará disposto a cometer uma loucura para o contratar. Quando tinha apenas 17 anos foi contratado pelo Benfica. Sagrou-se campeão nacional pelos encarnados antes de rumar à capital espanhola numa transferência polémica. Com 25 anos é guarda-redes mais valioso da lista, estando avaliado em 70 milhões.

Fotos: Reprodução Instagram
Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS