Diego Carlos, o central desaproveitado pelo FC Porto que agora tem o Real Madrid e o Liverpool “à perna”

Diego Carlos, o central desaproveitado pelo FC Porto que agora tem o Real Madrid e o Liverpool “à perna”

Desporto

Diego Carlos, o central desaproveitado pelo FC Porto que agora tem o Real Madrid e o Liverpool “à perna”

Central brasileiro que representou a equipa B dos dragões tem brilhado no Sevilha. Andaluzes visitam o Atlético de Madrid este sábado, em duelo importante pelo acesso à Liga dos Campeões.

Artigo de Equipa Paraeles

06-03-2020

O Atlético de Madrid-Sevilha deste sábado é um dos encontros mais interessantes da 27ª jornada da Liga espanhola. Em jogo vai estar a disputa por um lugar de acesso à Champions da próxima época. A equipa da casa ocupa a terceira posição, mas apenas com dois pontos de avanço sobre os andaluzes, de Diego Carlos, que são quintos colocados. Ou seja, se a equipa de Diego Simeone vencer e o Getafe não ganhar na receção ao Celta de Vigo, pode saltar para o último lugar do pódio.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Pode apostar neste emocionante desafio no site Betano.pt, patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. O Atlético de Madrid é claramente favorito, com odd de 1,88 para a sua vitória. No caso de apostar 10 euros no triunfo dos visitantes pode ser recompensado com 46 euros. O empate está cotado a 3,20.

Diego Carlos, central que passou pelo FC Porto B e pelo Estoril, tem sido um dos esteios do Sevilha de Julen Lopetegui. A não ser que aconteça algum imprevisto de última hora, estará no centro da defesa da formação andaluza. E deve esperá-lo tarde de muito trabalho, diante de Morata, Ferreira Carrasco e companhia.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Confronto com poucos golos?

Caso as duas equipas mantenham o habitual registo, não deverá ser jogo de muitos golos. O Atlético de Madrid é a segunda melhor defesa do campeonato espanhol, com 19 golos sofridos em 26 jogos. E o Sevilha é a quarta menos batida, tendo consentido apenas 27. Por outro lado, também não marcam muitos golos. O Sevilha apontou 37 e o Atlético de Madrid apenas 29. É por isso que a probabilidade de haver menos de 2,5 golos no total marcados pelas duas formações tem uma odd baixa, de apenas 1,45.

Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição

Apesar da pouca produção ofensiva, não faltam avançados com créditos firmados no Atlético de Madrid. Morata (odd de 2,68) é o favorito a marcar nesta partida. O internacional espanhol é o melhor marcador da sua equipa na Liga espanhola, ainda que com apenas 7 golos. Seguem-se mais três jogadores dos “colchoneros” com alta probabilidade de faturarem: Diogo Costa e João Félix (3,15) e Angel Correa (3,55). Só então surge um homem do Sevilha, Youssef En-Nesyri (3,95).

João Félix continua a “meio gás”

Não é certo que João Félix faça parte do onze inicial do Atlético de Madrid para este importante compromisso. O português continua sem convencer os adeptos e, ao que parece, o próprio Diego Simeone. Isto porque nas duas últimas partidas, frente a Villarreal e Espanhol, foi suplente utilizado. Diante do “submarino amarelo”, marcou um golo, que não foi suficiente para merecer a titularidade no desafio com a equipa de Barcelona. De resto, a concorrência para o português aumentou com o regresso de Ferreira Carrasco em janeiro. O internacional belga está emprestado pelos chineses do Dalian Pro. E ainda há Correa, Morata, Diego Costa e Vitolo a lutarem com o português por um lugar no onze.

Real Madrid e Liverpool de olho em Diego Carlos

Diego Carlos tem sido um dos grandes esteios defensivos deste Sevilha. O defesa central de 26 anos é o segundo jogador mais utilizado por Julen Lopetegui esta época. Soma 2615 minutos em encontros oficiais, em 32 partidas. E com alto rendimento, com os elogios a choverem de todos os lados. De tal forma que tem sido noticiado o forte interesse do Real Madrid e do Liverpool FC nos seus serviços. A sua cláusula de rescisão é de 75 milhões de euros.

Por outro lado, pode estar para muito próximo a estreia na Seleção brasileira. Esta época, já foi foi observado por elementos da equipa técnica de Tite em vários jogos do Sevilha. “Todos os jogadores têm esse sonho de jogar na seleção do seu país. É o meu sonho desde criança”, afirmou recentemente.

Subida a pulso e sem sucesso no FC Porto

Diego Carlos cresceu na cidade de Dois Córregos, no interior de São Paulo. Na adolescência, ajudou os pais na agricultura, foi vendedor de picolés e trabalhou durante um ano numa fábrica. O futebol era a sua grande paixão, mas reprovou nos testes realizados no Guarani. Quase a completar 17 anos começou finalmente a representar um clube, no caso o América de São José do Rio Preto.

Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado

Depois, mudou-se para o Desportivo Brasil, clube que pertencia à empresa Traffic. Foi promovido à equipa principal, que disputava o quarto escalão. “Saltou” para os sub-20 do São Paulo e passou sem sucesso pelas equipas seniores dos modestos Madureira e Paulista. Em 2014/15, chegou ao Estoril, que o cedeu ao FC Porto. Não teve sucesso no FC Porto, onde só representou a equipa B. Em 2015/16 voltou ao Estoril, tendo realizado uma grande temporada, com 33 jogos efetuados. Transferiu-se para o Nantes, onde cumpriu 108 partidas oficiais em três temporadas.

Foi agredido por um árbitro

Foi ao serviço do Nantes que Diego Carlos viveu o episódio mais inusitado da carreira. O Nantes perdia por 1-0 com o Paris Saint-Germain e num contra-ataque do adversário, o central tropeçou. Acabou por cair para cima do árbitro Tony Chapron, derrubando-o. O juiz quando caiu esticou a perna, de modo a atingir Diego Carlos. E quando se levantou, expulsou o defesa. No entanto, a federação francesa retirou o castigo ao futebolista e suspendeu o árbitro.

No Nantes, Diego Carlos foi colega de Emiliano Sala, que morreu num acidente de avião quando se preparava para representar o Cardiff City. Em entrevista recente, chorou ao recordar o amigo. “No dia do acidente, eu ligava, ligava e ninguém atendia. Amo-te, meu irmão e nunca te vou esquecer”, referiu.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

06-03-2020



RELACIONADOS