Didier Drogba pendura as chuteiras e estes são os 10 melhores golos do avançado

Didier Drogba pendura as chuteiras e estes são os 10 melhores golos do avançado

Desporto

Didier Drogba pendura as chuteiras e estes são os 10 melhores golos do avançado

Aquele que é considerado um dos melhores avançados do século XXI, coloca um ponto final na carreira aos 40 anos.

Artigo de Bruno Seruca

23-11-2018

O final de carreira de Didier Drogba é semelhante a um filme cheio de suspense. Tudo porque o avançado costa-marfinense, considerado um dos avançados mais mortíferos do futebol do século XXI, avançou e recuou diversas vezes na decisão de pendurar as chuteiras. Algo que acontece agora, aos 40 anos. “Quando penso nos últimos 20 anos da minha carreira profissional, e olhar para trás, nada me poderia deixar mais orgulhoso do que aquilo que alcancei como jogador, mas mais importante, a forma como esta jornada me moldou como homem”, começa por dizer no comunicado que anuncia a decisão.

Se alguém vos disser que os teus sonhos são demasiado grandes, agradece e trabalha mais e de forma mais inteligente para os tornar realidade. Quero agradecer a todos os jogadores, treinadores, equipas e adeptos que conheci e que tornaram esta jornada única. Um enorme obrigado e um amor imenso endereçado à minha família, a minha ‘equipa pessoal’ que apoiou sempre a minha carreira durante todos os altos e baixos sem hesitar. Já olho para o próximo capítulo, e espero que Deus me abençoe tanto quanto me abençoou durante a minha carreira de futebol”, conclui Didier Droga.

“Quero agradecer a todos os jogadores, treinadores, equipas e adeptos que conheci e que tornaram esta jornada única”

Entre os clubes representados pelo avançado, destaca-se o Chelsea, onde foi treinador pelo português José Mourinho e conquistou a Liga dos Campeões, em 2011/12. Passou ainda, entre outros, pelo Marselha, Guingamp, Galatasaray e Shanghai Shenua. Terminou a carreira nos norte-americanos do Phoenix Rising.

Ao longo da carreira, o avançado participou em 686 jogos, tendo marcados uns impressionantes 300 golos. A transferência mais cara foi quando mudou do Marselha para o Chelsea, com os ingleses a pagarem 38,50 milhões de euros, em 2004. Foi campeão inglês em quatro ocasiões, tendo sido igualmente campeão turco. Além das distinções individuais, conquistou ainda muitos troféus coletivos.

Recorde os 10 melhores golos de Didier Drogba

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

23-11-2018



RELACIONADOS