De Bruyne não esquece Mourinho e não é pelas melhores razões

De Bruyne não esquece Mourinho e não é pelas melhores razões

Desporto

De Bruyne não esquece Mourinho e não é pelas melhores razões

Toda a gente já sabe que a passagem de Kevin De Bruyne pelo Chelsea foi um fiasco, mas agora a estrela belga fez mais revelações sobre a relação que tinha com o treinador português.

Artigo de Miquelino João

06-04-2018

Kevin De Bruyne fazia parte do plantel do Chelsea em 2013/14, clube que na altura era orientado pelo português José Mourinho. O craque belga não teve muitas oportunidades de mostrar aquilo que agora demonstra ao serviço do Manchester City de Pepe Guardiola.

Apenas realizou 9 jogos pelos “Blues” e, devido às escassas oportunidades, o jogador pediu inclusive para sair do clube –  na altura, tinha o desejo de se transferir para o Borussia Dortmund, mas acabou no Wolsburgo. Atualmente ao serviço dos “citizens”, que lideram o campeonato, o médio tem a oportunidade de conquistar o titulo de campeão da Liga Inglesa, num jogo contra a equipa de José Mourinho.

Kevin De Bruyne explica a relação com Mourinho

“Diria que era uma relação distante. Não sou uma pessoa que fala muito com os treinadores. Acho que se o treinador quer falar contigo, deve fazê-lo. Ele é quem manda. A relação pode ser boa, mas existe sempre uma diferença entre o jogador e o treinador. Só falei com ele duas vezes. Numa disse-lhe que queria sair para o Dortmund, no início do verão, e no segunda vez insisti que queria sair, era melhor para mim, porque queria jogar futebol”.

De Bruyne custou aos cofres do City 76 milhões de euros

Em 2014, o Wolsburgo pagou ao Chelsea 22 milhões de euros pela transferência do jogador, mas não demorou até que as grandes equipas reconhecessem o talento do médio de 26 anos. Um ano depois, o Manchester City pagou 76 milhões de euros para ter de volta o jogador à liga inglesa.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

06-04-2018



RELACIONADOS