Darío Silva, de avançado temível a empregado de mesa numa pizzaria

Darío Silva, de avançado temível a empregado de mesa numa pizzaria

Desporto

Darío Silva, de avançado temível a empregado de mesa numa pizzaria

Ex-jogador do Málaga, que sofreu um acidente que obrigou à amputação de parte de uma perna, diz que os agentes lhe roubaram o dinheiro que ganhou ao longo da carreira.

Artigo de Bruno Seruca

18-05-2019

Em tempos chamaram-lhe a lenda do Uruguai. Esta era uma das alcunhas de Darío Silva, um ex-avançado sul-americano que brilhou em Espanha com as camisolas do Espanyol, Málaga e Sevilha. O jogador, hoje com 46 anos, também passou por Itália e Inglaterra, país onde terminou a carreira, em 2006, mas foi na LaLiga que mais encantou.

 

Leia ainda: O namorado não brilhou no Benfica, mas Catarina Filipa é um sucesso nas redes sociais

Para a história ficam 49 golos em 160 jogos disputados no campeonato espanhol. Sendo que a nível de clubes, o grande destaque vai para o Málaga, clube pelo qual marcou 38 golos. Seguem-se os italianos do Cagliari, com a maior parte dos golos a terem sido apontados na segundo divisão do futebol transalpino. Já com a camisola do Uruguai teve 14 remates certeiros em 49 jogos. Mas tudo isto não passa de uma memória na vida do ex-jogador.

Darío Silva acabou a carreira por causa do pai

O jornal Marca foi visitar Darío Silva que trabalha agora como empregado de mesa na pizzaria Frascatti, situada em Málaga. E foi com um sorriso no rosto que o ex-jogador revelou que foi enganado pelos agentes, que acabaram por lhe roubar dinheiro amealhado ao longo da carreira. O ex-jogador falou ainda sobre o motivo que o levou a terminar a carreira em 2006, algo que não desejava. “O meu pai disse-me que não sabia se ia aguentar mais dois ou três meses vivo”, conta. Palavras que fizeram com que terminasse a carreira e regressasse ao seu país.

Foi já no Uruguai que sofreu um acidente que lhe viria a mudar a vida. A 23 de setembro de 2006 perdeu o controlo do carro e bateu em dois postes. Quando acordou, já no hospital, não tinha parte da perna direita, que teve de ser amputada na sequência do acidente. “Claro que fiquei preocupado, mas nunca passou pela cabeça suicidar-me ou coisa assim. O meu lema é nunca ficar deprimido, ficar sempre com o sorrido no rosto, e pensar que hoje é o dia mais bonito”, contou em tempos ao UOL.

O ex-jogador sofreu um acidente de viação que obrigou à amputação de parte da perna direita

Em 2009 ainda voltou aos relvados, marcando um golo num jogo de cariz solidário, no qual participaram famosos do Uruguai e da Argentina. Ainda tentou participar nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, mas não conseguiu estar presente no evento. “Queria muito ter participado, mas a burocracia do meu país atrapalhou demais. Eles não ajudam muito o desporto paraolímpico. Então, não deu”, lamentou.

Depois de ter terminado a carreira, Darío Silva também começou a trabalhar no scouting e representação de jogadores. O ex-jogador estava ligado à empresa do irmão de Sérgio Ramos, jogador do Real Madrid.

Fotos: Reuters

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

18-05-2019



RELACIONADOS