Danny Drinkwater, de herói a flop, com álcool e detenção à mistura

Danny Drinkwater, de herói a flop, com álcool e detenção à mistura

Desporto

Danny Drinkwater, de herói a flop, com álcool e detenção à mistura

Foi um dos heróis do Leicester que se sagrou campeão inglês, custou uma fortuna ao Chelsea e agora foi detido.

Artigo de Bruno Seruca

10-04-2019

Existem histórias que merecem começar a ser contadas pelo fim. E a de Danny Drinkwater é uma delas. O jogador inglês, de 29 anos, protagonizou aquilo que pode ser considerado uma noite para esquecer. O médio do Chelsea foi detido pelas autoridades britânicas depois de se ter envolvido num acidente de viação à saída de uma festa. O jogador estava alcoolizado e tudo isto aconteceu horas antes de um jogo dos blues. Não deixa de ser irónico que o apelido do jogador queira dizer, traduzido para português, “bebe água”. Algo que teria evitado muitos problemas a Danny Drinkwater.

 

 

O Chelsea não tomou nenhuma posição pública sobre o comportamento do jogador, mas é expectável que Drinkwater venha a ser severamente punido pelo clube. E a vida do médio não tem sido fácil em Stamford Bridge. Aquele que foi um dos heróis do Leicester que conquistou a Premier League, foi contratado pelo clube londrino, que pagou 37,90 milhões pelo jogador. O médio centro foi um dos grandes destaques da equipa e Abramovich não teve problemas em pagar uma verdadeira fortuna por um jogador avaliado em menos de 10 milhões de euros.

Danny Drinkwater custou 37,90 milhões ao Chelsea

Mas aquele que era um herói passou a flop. Se era imprescindível no Leicester de Ranieri, praticamente não é utilizado no Chelsea. Em duas épocas conta apenas com 23 jogos pelo clube. Sendo que nesta época tem apenas 30 minutos de utilização em jogos oficiais. E logo no primeiro jogo da época. Desde então não tem sido opção para Maurizio Sarri. Que claramente não conta com o jogador. E mesmo na época passada, com Antonio Conte, somou apenas 1151 minutos. Muito pouco para o jogador que encantava a marcar golos e a fazer assistências no Leicester.

Danny Drinkwater foi formado no Manchester United. Chegou aos red devils com apenas 9 anos e por lá ficou até 2012. Na equipa principal, o melhor que conseguiu foi ir para o banco num jogo frente ao Hull City. Antes de ser vendido ao Leicester, por 900 mil euros, foi emprestado ao Huddersfield, Cardiff, Watford e Barnsley. À exceção do Huddersfiled, pouco mais de dez jogos fez em cada um dos clubes.

Formado no Manchester United e campeão no Leicester

Com a chegada ao Leicester tudo mudou. Danny Drinkwater foi uma das estrelas da equipa que conquistou o título do Championship, alcançado assim a subida à Premier League. O médio chegou a ser eleito jogador do mês, esteve nomeado para jogador do ano e fez parte do melhor onze do campeonato. Tal como Kasper Schmeichel e Wes Morgan. Foi ainda eleito o melhor jogador da temporada para o clube. As boas prestações levaram o Leicester a renovar contrato por mais quatro anos. Ne época 2015/16 foi um dos melhores jogadores do clube que conquistou o título da Premier League.

Aquilo que fez em campo levou a que fosse associado a muitos clubes. Acabou por assinar contrato com o Chelsea, que era o campeão em título. Uma lesão com alguma gravidade fez com que só se estreasse pelos blues em outubro. O jogador que conta com três internacionalizações pela Inglaterra nunca se impôs e tudo indica que não deverá continuar no clube londrino. A não ser que Sarri abandone o Chelsea (cenário muito falado) e o novo treinador aposte no médio.

Apesar da carreira ter tido o momento alto no Leicester, Drinkwater já tinha sido campeão no Manchester United, em 2009. Mesmo sem minutos somados, a conquista do título consta no seu palmarés. Tal como uma Taça de Inglaterra (Chelsea), uma Taça da Liga (Manchester United), uma Supertaça de Inglaterra (Manchester United) e um Mundial de Clubes (Manchester United).

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-04-2019



RELACIONADOS