Daniel Frahn, o capitão goleador que é dispensado por ligações à extrema-direita

Daniel Frahn, o capitão goleador que é dispensado por ligações à extrema-direita

Desporto

Daniel Frahn, o capitão goleador que é dispensado por ligações à extrema-direita

Daniel Frahn já foi capitão do RB Leipiz e agora defendia as cores do Chemnitzer FC, até que o clube lhe disse: “Não há lugar aqui para gente como tu”.

Artigo de Bruno Seruca

06-08-2019

Olhando para os números da carreira de Daniel Frahn, percebemos que estamos perante um goleador. Em 459 jogos, o avançado alemão, de 32 anos, conta com 229 golos. Parte deles foram marcados ao serviço do Chemnitzer FC, clube que representava desde 2016. Aliás, o jogador era mesmo o melhor marcador e capitão da equipa que milita na terceira divisão do futebol germânico. Ainda assim, nada disto impediu que fosse dispensado do clube. “Não há lugar aqui para gente como tu”, fez saber o clube.

A dispensa inesperada e as palavras duras estão relacionadas com a ligação do jogador *a extrema-direita. Depois de não ter sido convocado para um jogo, Daniel Frahn foi visto na bancada com adeptos do grupo Kaotic Chemnitz, que tem ligações à extrema-direita. Algo que o clube não perdoou.

“Ele mostrou remorsos, mas foram uma farsa”

“O Chemnitzer vai continuar a agir de forma consistente para eliminar ideias anticonstitucionais e ideais fascistas entre os seus adeptos”, explica o emblema através de comunicado. Romy Polster, acionista maioritário do clube foi ainda mais duro em conversa com o jornal Kicker. “Ele mostrou remorsos, mas foram uma farsa. Não percebeu que ser capitão de um clube é mais do que marcar golos e fizemos-lhe ver que aqui não há lugar para gente como ele”, disparou.

Leia ainda: Fábio Paim, de promessa e melhor do que Cristiano Ronaldo à detenção por suspeita de tráfico de droga

Apesar de ser um nome desconhecido para muitos adeptos do futebol, Daniel Frahn passou por alguns emblemas de respeito do futebol alemão. Formado no Energie Cottbus, passou pela equipa secundária do Hertha Berlim e pelo Heidenheim. Foi ainda capitão de equipa do Red Bull Leipezig antes do clube chegar à Bundesliga.

Daniel Frahn foi mesmo o protagonista de um lance que deu que falar. O RB Leipezig precisou de menos de 9 segundos de jogo para marcar um golo. Na altura, devido à ousadia tática revelada, o lance correu mundo. Frahn volta agora a ser falado, ainda que por motivos completamente diferentes.

Fotos: Reprodução Instagram e reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-08-2019



RELACIONADOS