Dani Carvajal e o segredo para acabar com as lesões

Dani Carvajal e o segredo para acabar com as lesões

Desporto

Dani Carvajal e o segredo para acabar com as lesões

Dani Carvajal revela o que mudou na sua vida para acabar com as lesões e espera agora regressar à seleção espanhola.

Artigo de Bruno Seruca

03-11-2021

Dani Carvajal é um dos jogadores mais influentes do Real Madrid e os números falam por si. Formado no clube, acabou por sair da equipa secundária para os alemães do Lerverkusen. Estávamos em 2012 e um ano depois regressava a Madrid pela porta grande. Desde então que tem sido titula, apesar da passagem de diversos treinadores. Ainda assim, num período recente o lateral espanhol, de 29 anos, lidou com diversas lesões. Algo que levou a que ficasse focado na pergunta: por que eu?

Leia ainda: Wolves ao nível do campeão europeu e líder da liga inglesa

“A cabeça é que controla tudo e é a parte mais complicada. Tentar procurar as causas deste período negativo de lesões tem sido a minha maior preocupação. Agora estou no topo, com muita vontade e certo de que com uma mentalidade positiva sai tudo muito bem”, disse em declarações citadas pelo jornal Marca. Para chegar a este momento, Carvajal debruçou-se sobre todos os detalhes. Desde a forma de treinar ao descanso e passando também pela alimentação. E é aqui que reside o segredo do novo jogador que é visto quase como que invencível. “Agora tenho uma dieta sem glúten, sem trigo e com erva-moura. É um pouco estranha e rígida, mas tudo o que me faça bem é bom. Como se tivesse que comer brócolos durante o dia, tarde e noite”, acrescenta.

Duelo com jogador do Sporting

Voltamos agora à importância que o jogador tem para a equipa. “Dani é muito importante para nós”, disse Carlo Ancelotti quando o lateral regressou aos treinos. Os números falam por si e Carvajal não perde um jogo do Real Madrid desde agosto de 2020, frente ao Manchester City. Desde o regresso a Madrid o jogador vestiu a camisola madrilena em 302 jogos. Destes só saiu derrotado em 37, o que significa somente quatro por temporada. Ausente da seleção desde outubro do ano passado, só falta saber se este “novo” Carvajal irá convencer Luís Enrique de que merece uma oportunidade num lugar que é disputado também por Pedro Porro, do Sporting. Que tem sido presença assídua nas convocatórias do selecionador espanhol.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-11-2021



RELACIONADOS