Depois da barriga de Walter, é a de Carlos Alberto que dá que falar

Depois da barriga de Walter, é a de Carlos Alberto que dá que falar

Desporto

Depois da barriga de Walter, é a de Carlos Alberto que dá que falar

Jogador que conquistou a Liga dos Campeões joga agora no modesto Boavista Sport Club.

Artigo de Bruno Seruca

27-03-2019

Longe vão os tempos em que Carlos Alberto brilhava com a camisola do Porto. Algo que também pode ser dito em relação a Walter, ainda que o avançado mantenha a ligação contratual com os azuis e brancos. Agora, aos 34 anos, o médio ofensivo é notícia pelos golos que marca ao serviço do modesto Boavista Sport Club. E também pela proeminente barriga, algo que o liga a Walter.

 

 

No final do ano passado, quando estava sem clube, Carlos Alberto assinou contrato com o Boavista Sport Club. Um clube do Rio de Janeiro que disputa o campeonato carioca do Brasil. O médio esteve em destaque no jogo que opôs o seu clube ao Volta Redonda. O jogador brasileiro marcou um golo e na altura dos festejos deu destaque à barriga. Que deixa evidente que a forma física já não é o que era.

Leia ainda: 5 razões que encaminham José Mourinho para o Paris Saint-Germain

Carlos Alberto, que tem a alcunha de Feijão, chegou ao Futebol Clube do Porto quando tinha apenas 19 anos, na temporada 2003/04. E a melhor forma de resumir a passagem do jogador por Portugal é dizer que chegou, viu, venceu e foi embora. Passou apenas uma época em Portugal, tempo suficiente para ser campeão nacional, conquistar a Liga dos Campeões e sagrar-se campeão mundial. Depois voltou ao Brasil, para defender as cores do Corinthians.

Mourinho chegou a dizer que o jogador era “absolutamente espetacular”

José Mourinho, que foi seu treinador, chegou a dizer que Carlos Alberto era “absolutamente espetacular”, mas que o jogador se tinha “deslumbrado com a Europa”. E a verdade é que a carreira do jogador teve o seu momento alto na passagem por Portugal. Ainda foi campeão do Brasil, em 2005, pelo Corinthians, tendo conquistado também a Taça do Brasil, em 2007, pelo Fluminense.

A isto junta-se a conquista do campeonato brasileiro da Série B, em 2008/09, pelo Vasco da Gama. E nada mais. Carlos Alberto ainda voltou à Europa, para jogar no Werder Bremen, tendo participado em apenas 5 jogos pelo clube alemão. Seguiram-se sucessivos empréstimos a clubes brasileiros e alguns momentos em que esteve sem clube. Agora, no Boavista Sport Club é notícia pelo tamanho da barriga.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-03-2019



RELACIONADOS