Oficialmente quarentão! Cristiano Ronaldo assinala hoje (5) o 40.º aniversário e a data chega com várias certezas em relação ao futuro do jogador português do Al Nassr. Quer seja em relação aquilo que ainda irá acontecer no relvado bem como aos planos que o capitão da seleção nacional tem para o futuro. E uma coisa é certa: Cristiano Ronaldo não irá ser treinador quando pendurar as chuteiras. Nem sequer dirigente, diretor desportivo ou CEO. Os planos são outros, mas já lá vamos pois o final da carreira não está para breve.
Leia ainda: Sérgio Conceição vai tentar recuperar carreira de João Félix
Ainda se lembra do primeiro golo da carreira de Cristiano Ronaldo?
Cristiano Ronaldo não pensa colocar um ponto final na vida futebolística nos próximos tempos. “Ainda estar a jogar, a desfrutar do futebol, fazer golos, fazer a diferença… Nunca pensei, obviamente, mas tem sido um desafio bastante bonito”, diz o jogador em entrevista ao Canal 11. “Se me dizes ‘ainda gostas de treinar?’. Ainda gosto de treinar. Se é o mesmo que sentia com 20 anos? Não, não é o mesmo. Mas ainda sinto a paixão. De fazer um treino de finalização, de andar ali a competir com os outros, pé esquerdo, pé direito. Ainda gosto. E é estranho, há muitos amigos que dizem ‘não tens vida nenhuma’. É verdade, mas eu gosto. Sei que vai acabar. Daqui a um ano, ou dois, ou três. Não sei. E tão pouco isso me importa”, acrescenta.
1.000 golos e muitos recordes
Com 923 golos na carreira, é praticamente um dado seguro que Cristiano Ronaldo não irá pendurar as chuteiras antes de chegar (e ultrapassar) o marco dos 1.000 golos. E a verdade é que é algo que não deverá ser muito complicado de atingir. Na atual temporada, Cristiano Ronaldo leva já 23 golos em 25 jogos. E para quem diz que o jogador está velho, o capitão do Al Nassr terminou a última temporada com 57 golos. Só em quatro épocas é que o jogador ultrapassou essa barreira. Existindo mais duas em que terminou com os mesmos 57 remates certeiros.
Cristiano Ronaldo é ainda o jogador com mais jogos ao serviço de uma seleção. É aquele que marcou presença em mais Europeus, o que tem mais jogos na fase final da prova e o melhor marcador da mesma. É ainda o melhor marcador da história do Real Madrid. Eleito 5 vezes o melhor do mundo irá também, ao que tudo indica, fazer história no Mundial 2026, passando a ser o único jogador da história a participar em 6 Mundiais.
Jogar ao lado de Cristianinho
Imaginando que Cristiano Ronaldo prolonga a carreira durante mais três anos, irá colocar um ponto final na vida futebolística aos 43 anos. Nessa altura, Cristianinho terá 17 anos. O que deixa no ar a hipótese de que pai e filho possam ainda a jogar juntos antes do final da carreira do jogador. Até porque o jovem avançado é um dos grandes destaques dos escalões de formação do Al Nassr.
Cristiano Ronaldo quer comprar vários clubes e Manchester United será um deles?
E depois do adeus? Quais os planos de Cristiano Ronaldo quando terminar a carreira? “Ser dirigente de um clube não tem sentido nenhum, porque se tenho possibilidade de ser dono, por que razão hei de ser dirigente, diretor desportivo ou CEO? Isso é o meu sonho. Tenho a certeza que vou ser. E até digo mais. Espero não ter só um clube, espero ter vários”, revela ao Canal 11. Nos últimos tempos surgiram rumores de que Cristiano Ronaldo poderia avançar para a compra do Manchester United, algo que deixou os adeptos do clube bastante entusiasmados.
Fotos: Reprodução Instagram