Cristiano Ronaldo não se cansa de fazer história. Aos 39 anos, o jogador português dos sauditas do Al-Nassr consegue o que ninguém tinha feito no futebol mundial. O capitão da seleção nacional apontou dois golos frente ao Al Itthiad, no último encontro do campeonato da Arábia Saudita, passando assim a ser o maior goleador de sempre numa só temporada.
Leia ainda: Mourinho: Dos despedimentos milionários à proposta estratosférica
O camisola sete marcou 35 golos, batendo assim o recorde que pertencia a Hamdallah, avançado marroquino que marcou 34 golos, também com a camisola do Al-Nassr, na temporada de 2018/19. Curiosamente, atualmente o jogador pertence ao Al Itthiad. Nesta temporada, Cristiano Ronaldo levou a melhor em relação a Mitrovic, avançado do Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, que apontou 28 golos.
“Não sigo recordes”
Mas o feito de Cristiano Ronaldo não se esgota naquilo que foi feito a nível interno. O jogador português passa a ser o primeiro a sagrar-se melhor marcados em quatro campeonatos diferentes. CR7 já tinha sido melhor marcador em Inglaterra. Tal como em Espanha, o que aconteceu em três ocasiões. E também em Itália. “Não sigo recordes, os recordes seguem-me”, escreveu Cristiano Ronaldo nas redes sociais para assinalar o feito.
Fotos: Reprodução Instagram