Foi dada a conhecer a lista dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. E o grande destaque vai para o português Cristiano Ronaldo. O regresso ao Manchester United ajudou o jogador a destacar-se no topo da lista, com 107,2 milhões de euros. Por sua vez, Messi, que se transferiu para o Paris Saint-Germain, fica em segundo lugar com 94,4 milhões de euros. O terceiro lugar pertence a Neymar, igualmente do clube francês, com 81,5 milhões de euros.
Leia ainda: Em Espanha, Matías Dituro é o maior pesadelo dos marcadores de grandes penalidades
Se estes lugares acabam por não surpreender, existe um nome na lista que consegue ter uma boa dose de surpresa, mas já lá vamos. Em quarto aparece Kylian Mbappé, do PSG, com 37,3 milhões de euros. Segue-se Mo Salah, do Liverpool, com 34,9 milhões de euros. O sexto lugar é ocupado por Lewandowski, do Bayern Munique, com 30,4 milhões de euros. Pogba, do Manchester United, fica no oitavo lugar, com 29,1 milhões. Os últimos dois lugares são ocupados por Gareth Bale (Real Madrid), com 26,8 milhões e Eden Hazard, também dos madrilenos, com 24,4 milhões.
Surpresa chega do Japão
Certamente reparou que falta mencionar o sétimo classificado da lista. Pois bem, é aqui que entra a surpresa. Falamos do jogador mais velho e o único que não está numa das grandes ligas europeias. Trata-se de Andres Iniesta, que joga nos japoneses do Vissel Kobe e que ganha 30 milhões de euros. Aos 37 anos, o médio espanhol ganha “apenas” menos 7,3 milhões do que Kylian Mbappé, que é visto como uma das grandes estrelas do futebol atual.
Fotos: Reprodução Instagram