Ronaldo. 34 anos, 4 clubes, 4 namoradas, muitos prémios e um golo à Maradona como primeiro cartão de visita

Ronaldo. 34 anos, 4 clubes, 4 namoradas, muitos prémios e um golo à Maradona como primeiro cartão de visita

Desporto

Ronaldo. 34 anos, 4 clubes, 4 namoradas, muitos prémios e um golo à Maradona como primeiro cartão de visita

Cristiano Ronaldo faz hoje 34 anos. Ainda se lembra do seu primeiro golo? Relembre connosco a sua já longa e recheada carreira.

Artigo de Hugo Mesquita

05-02-2019

7 de outubro de 2002. Um jovem franzino vindo da Madeira estreava-se a titular na equipa principal do Sporting em jogos em casa, no antigo Estádio José Alvalade. Uma estreia em grande, com dois golos, os primeiros numa carreira que seria recheada com muitos tiros certeiros nas redes adversárias. Poucos esperariam que aquele miúdo se fosse tornar na maior referência do clube, do país e também numa das maiores do desporto mundial.

Até mesmo aqueles que se dizem “com olho para a coisa” ficariam surpreendidos com o primeiro golo do jovem Cristiano. Qual Maradona, o então mais recente produto da formação “verde e branca” serpentou vários adversários até colocar o esférico no fundo das redes. Era o prenúncio de algo grande que se veio mesmo a confirmar.

Nova conquista da Liga dos Campeões é o grande objetivo desta época

Seguiram-se Manchester United, Real Madrid e Juventus, três das maiores equipas do Mundo que se renderam por completo ao talento de CR7. Os títulos e números falam por si. Só Liga dos Campeões tem cinco. Tem igual número de Bolas de Ouro, o que o coloca, a par de Messi – o seu maior rival–, como o jogador com mais títulos de Melhor do Mundo. Foi o capitão e principal figura na Seleção Nacional que conquistou o inédito título de campeã europeia. Golos, que foram se tornando na sua grande especialidade, são já 592.

Em Portugal, conquistou a Supertaça, o primeiro de muitos títulos. Foi mantendo a toada, com três campeonatos ingleses e dois espanhóis, além da várias outras taças. Chegado esta época à Juventus, tem já a Supertaça italiana, prepara-se para ganhar o campeonato italiano e é um forte candidato a mais uma conquista da Liga dos Campeões.

Se conquistar o mais ambicionado título de clubes no mundo, torna-se no jogador com mais Ligas dos Campeões (6) a par de Gento, uma lenda, como ele, do Real Madrid. Esta possível conquista coloca-o também como o jogador a conquistar mais “Champions” de seguida (4). Iguala também o recorde de Seedorf de conquista de três Liga dos Campeões em três clubes diferentes.

Veja o primeiro golo da carreira de Cristiano Ronaldo:

Craque dentro e fora dos relvados

Fora dos relvados foi também somando muitos golos e conquistas. É a personalidade no mundo com mais seguidores no Instagram. Soma contratos publicitários para as principais marcas no mundo, com destaque para a Nike, com quem tem um contrato vitalício, tal como Michael Jordan, outro “monstro” do desporto mundial. E já foi até objeto de um filme sobre a sua vida, em 2015 ( que já se tornou quase obsoleto, tal é a forma como CR7 insiste em escrever páginas de história).

No campo mais pessoal, foi conquistando muitos corações. Não só dos fãs de futebol, mas também de algumas das mulheres mais sensuais do mundo. Muitos são os nomes de supostas “conquistas” do jogador, mas oficialmente, curiosamente, são quatro. Precisamente o mesmo número de equipas que representou como futebolista profissional. São elas Merche Romero, Nereida Gallardo, Irina Shayk e, a atual, a espanhola Georgina Rodríguez.

Este grande jogador que é um dos maiores motivos de orgulho do nosso país celebra hoje 34 anos. Com tamanha força de vontade e ambição, no campo e fora dele, sabemos que os 34 são apenas um número. A única certeza é que já é um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Felizmente, é português. Que venham mais episódios desta bonita história pintada a ouro.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

05-02-2019



RELACIONADOS