Craques do futebol mundial vítimas de rejeição

Craques do futebol mundial vítimas de rejeição

Desporto

Craques do futebol mundial vítimas de rejeição

Hoje são estrelas do futebol mundial. Há quem pague bilhete só para os ver jogar. Mas nem sempre foi assim. Conhece as histórias dos jogadores que podiam ter passado ao lado de uma grande carreira devido a problemas de afirmação.

Artigo de Bruno Seruca

06-11-2017

Isco é um dos jogadores do momento. Muitos olham para o médio espanhol do Real Madrid como a próxima grande estrela do clube de Cristiano Ronaldo. Diversos clubes europeus fazem contas ao dinheiro que seria necessário para contratar o médio que tem uma cláusula de rescisão de 700 milhões de euros. Aquilo que poucos sabem é que Isco esteve perto de ser transferido para os ingleses do Manchester United. E a transferência só não foi consumada porque o jogador espanhol foi rejeitado pelos olheiros do clube agora treinado por José Mourinho.

A revelação foi feita pela ESPN que dá a conhecer histórias de rejeição que envolvem craques do futebol mundial. Com Isco à cabeça. E esta escolha de palavras não é aleatória. É que o jogador espanhol esteve perto de ser jogador do Manchester United. O clube inglês quis avançar para a contratação do jogador em 2003. Só que os olheiros do Manchester United chumbaram Isco. Porque «tinha a cabeça demasiado grande para o corpo».

 

Craques do futebol mundial vítimas de rejeição
Isco joga no Real Madrid

 

Mas Isco não é caso isolado. Antoine Griezmann é a maior estrela do Atletico Madrid e da seleção francesa. E se hoje é desejado por diversos clubes, como é o caso do Manchester United, Griezmann foi recusado pelos franceses do Lyon por ser «demasiado baixo». A altura (ou falta dela) foi também um problema para Jordi Alba, um dos indiscutíveis do Barcelona. Formado no clube catalão, o defesa esquerdo foi dispensado pelo clube por ser «muito baixo». Seis anos mais tarde o Barcelona acabou por comprar o passe do jogador que tinha sido dispensado.

 

 

Os problemas de altura são os mais mencionados na reportagem da ESPN. Keylor Navas é o dono da baliza do Real Madrid. Mas o colega de equipa de Cristiano Ronaldo foi recusado por diversas equipas do seu país – Costa Rica – por ser «demasiado baixo» para a posição de guarda-redes. Insigne é um dos grandes talentos dos italianos do Nápoles. Mas o avançado esteve perto de desistir da ideia de ser jogador de futebol. Porque todos diziam ser baixo demais para singrar no mundo do futebol.

 

Craques do futebol mundial vítimas de rejeição
Keylor Navas

 

Dos centímetros passamos para os quilos. Para o excesso deles. James Rodríguez foi uma das grandes estrelas do Futebol Clube do Porto. Aos 26 anos o jogador colombiano já passou por clubes como o Mónaco, Real Madrid e Bayern Munique, tendo movimentado muitos milhões de euros. Mas em 2009 foi recusado pelos brasileiros do Palmeiras. Os olheiros do clube entenderam que «estava demasiado gordo».

 

 

Por fim, as exigências físicas. David Silva tem estado em destaque nos ingleses do Manchester City. Mas se brilha em Manchester, foi recusado em Londres. Os olheiros do Arsenal observaram o espanhol durante muito tempo. Acabaram por decidir não avançar para a contratação por não «cumprir as exigências físicas».

 

Por cá, também Vítor Baía teve problemas com a altura. E Ricardinho foi rejeitado no futebol de onze por ser demasiado pequeno.

 

Por cá também existem diversas histórias de rejeição ou de problemas relacionados com jogadores. Vítor Baía, um dos melhores guarda-redes da história do futebol português (e um dos mais titulados do mundo) também foi considerado muito baixo para a sua posição. Tal como aconteceu com Quim e Beto, que ainda hoje jogam. Ricardinho também foi recusado no futebol de onze por ser muito baixo. Hoje é considerado o melhor jogador do mundo de futsal.

 

Lê mais artigos em destaque

Conhece os seios mais bonitos do mundo
Conhece os seios mais bonitos do mundo

 

Tudo o que tens de saber sobre a Web Summit

 

Fernando Santos faz revolução sem Ronaldo

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-11-2017



RELACIONADOS