Quando a época estava a poucos dias de começar poucos seriam aqueles que apostavam no Barcelona como a equipa mais forte de Espanha. O bem-sucedido Real Madrid juntava Kylian Mbappé a um plantel de luxo e os catalães debatiam-se com muitos problemas para inscrever jogadores. Tanto que a equipa, treinada pelo recém-chegado Hansi Flick, gastou apenas 57,7 milhões em reforços. Sendo que deste valor, 55 milhões foram gastos em Dani Olmo.
Leia ainda: Estes são os 3 melhores treinadores para o Sporting e nenhum deles é João Pereira
O que é verdade é que, à passagem da 12ª jornada, o Barcelona soma 33 pontos, tendo ido à casa do Real Madrid ganhar por uns expressivos quatro golos sem resposta. São mais nove pontos do que os merengues, que contam com menos um jogo do que os catalães. Um dos segredos do renascido Barcelona parece ser aquele que tanto deu que falar ao longo dos anos. Sendo que estamos a falar da famosa formação blaugrana.
“Descoberta mais inesperado da década”
Um dos destaques vai para o desconhecido Marc Casadó. Produto da cantera do Barcelona, o jovem médio espanhol, de apenas 21 anos, pegou de estaca no onze inicial da equipa catalã. O jogador tem sido primeira escolha de Hansi Flick. E a exigente crítica espanhola está rendida ao talento do médio defensivo. Ao ponto de ser descrito pela Marca como o “descoberta mais ‘inesperada’ da década” da formação do Barcelona. E mesmo da seleção espanhola.
Fotos: Reprodução Instagram