Coronavírus, o “ataque nuclear” ao futebol que poderá levar Mbappé a ser vendido por 40 milhões

Coronavírus, o “ataque nuclear” ao futebol que poderá levar Mbappé a ser vendido por 40 milhões

Desporto

Coronavírus, o “ataque nuclear” ao futebol que poderá levar Mbappé a ser vendido por 40 milhões

Político francês defende que coronavírus irá colocar um ponto final na “irracionalidade” do futebol e avança com valor para futura transferência de Mbappé.

Artigo de Bruno Seruca

20-04-2020

Aos 21 anos, Kylian Mbappé pode orgulhar-se de ser considerado o jogador mais valioso do mundo. Na última atualização do Transfermrkt, o jovem francês foi avaliado em 180 milhões de euros. Aquele que é um dos jogadores mais desejados do mundo, e que custou 145 milhões ao Paris Saint-Germain, tem sido associado ao Real Madrid. Que estará disposto a abrir os cordões à bolsa para contratar o avançado. Ainda assim, há quem defenda que Mbappé não será vendido por mais de 40 milhões de euros, uma verdadeira pechincha para os valores que têm sido praticados no futebol mundial.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

Daniel Cohn-Bendit, deputado do parlamento europeu durante 20 anos, é da opinião de que o coronavírus é um “ataque nuclear” ao futebol. O político acredita mesmo que o futebol não voltará a ser o mesmo depois desta pandemia. Sendo que, defende Daniel Cohn-Bendit, isso será algo positivo para aquele que é considerado o desporto rei.

Daniel Cohn-Bendit acredita que poucos clubes podem pagar 40 milhões por Mbappé

Foi num artigo, publicado no jornal Ouest France, que o político partilhou a opinião de que a crise gerada pela pandemia de coronavírus irá colocar um ponto final na “irracionalidade do desporto profissional”. Acrescentando que a covid-19 terá o efeito de um “ataque nuclear”.

Veja também: Vinnie Jones, a estrela de Hollywood que já foi o jogador mais odiado do futebol inglês

Daniel Cohn-Bendit, que foi um dos líderes dos movimentos estudantis de 1968, vai mais longe na sua opinião, pegando em Kylian Mbappé, o jogador mais valioso do mundo. “O Mbappé vai custar entre 35 e 40 milhões de euros, e não os 200 milhões”, diz. Deixando ainda uma dúvida. “E quem será que vai poder comprá-lo?”, conclui. Numa altura em que o futebol europeu se preparar para voltar, só o tempo irá mostrar se o mercado de transferências será pautado por valores consideravelmente mais baixos do que aqueles que se praticavam antes da crise.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-04-2020



RELACIONADOS