A atravessar um grande momento de forma, o Sporting segue imparável esta época, somando seis vitórias em outros tantos jogos para o campeonato português. E se Gyökeres é já um nome frequente na lista dos marcadores dos jogos dos leões, existe um novo menino bonito para os adeptos do Sporting. Falamos de Conrad Harder, que chegou a Portugal como perfeito desconhecido.
Leia ainda: Julgamento do século pode acabar com Manchester City expulso da Premier League
Leiza Gómez, a “leoa” que promete aquecer Alvalade
O jovem avançado dinamarquês, de apenas 19 anos, fez a estreia a titular no Sporting e as coisas não podiam ter corrido da melhor forma. À vitória por 3-0 frente ao AVS SAD junta-se um golo marcado e uma assistência. O que valeu ao jogador uma grande ovação no momento da substituição. “Estou muito feliz pela vitória e, claro, pelo golo e pela minha assistência”, começa por dizer à Sporting TV. Comentando depois a ligação com Gyökeres. “Ele é um jogador muito bom. Só tenho de lhe dar a bola e ele marca. Acho que nos entendemos muito bem e tem sido bom”, refere.
“É de loucos”
Conrad Harder fala mesmo numa noite de sonho. “Talvez nos meus sonhos imaginasse uma noite assim, mas é de loucos. Não conseguiria fazer isto sem os meus companheiros. Fomos melhores do que o adversário durante todo o jogo e fomos eficazes em frente à baliza”, defende. “Se puder fazer um golo e uma assistência em todos os jogos, aceito claro. Veremos o que farei. Tenho 19 anos e ainda tenho muito para aprender. Evoluo todos os dias no treino e em campo. Estou feliz”, termina.
De desconhecido a novo Gyökeres
O avançado dinamarquês chegou a Portugal na pele de perfeito desconhecido. Após meses a tentar contratar Fotis Ioannidis, o Sporting acabou por se virar para Conrad Harder. Que, avaliado apenas em dois milhões de euros, custou 19 milhões de euros aos cofres leoninos. O que causou grande surpresa por ser um avançado que tinha apenas 8 golos e uma assistência na época passada, no Nordsjaelland, clube dinamarquês no qual jogou com Schjelderup, atualmente no Benfica. Agora, de desconhecido, Conrad Harder passa a novo menino bonito de Alvalade, com os adeptos a acreditarem terem encontrado um novo Gyökeres. E Rúben Amorim defende que o avançado está ainda apenas a 50% daquilo que irá conseguir fazer.
Fotos: Reprodução Instagram