O Mundial da Rússia está quase aí. O pontapé de saída da prova no país das matrioscas está marcado para dia 14 de junho, no jogo que que colocará frente a frente os anfitriões, Rússia, e a Arábia Saudita. Os amantes do futebol contam os dias para o início da principal prova de seleções do mundo e vão mascarando a ansiedade com as poucas novidades que vão surgindo sobre o torneio.
Uma das notícias mais recentes foi a confirmação por parte do presidente da FIFA, Gianni Infantino, de que o video árbitro vai ser utilizado na competição. Mas o que os adeptos querem mesmo saber é mais sobre os principais protagonistas, os jogadores e as respetivas seleções.
De jogadores pouco se sabe, até porque até lá poderão surgir lesões ou descidas abrutas de forma. Neste capítulo, a principal novidade é a mais que provável chamada de Zlatan Ibrahimovic para capitanear a Suécia. O jogador do Manchester United tinha renunciado à sua seleção, mas mudou de ideias.
A nível de seleções, já se ficaram a conhecer alguns dos equipamentos que as equipas vão levar para a Rússia. Um grande número já apresentou, oficialmente, quais são as cores que vão apresentar, como é o caso de Portugal que apresentou na passada segunda-feira (19/3) o equipamento principal e secundário. Outras, como a França e o Japão, só apresentaram os principais.
Fica a conhecer na galeria, os equipamentos de algumas das principais equipas que vão estar no Mundial. Na Internet existem já várias supostas “fugas de informações” de equipamentos de outras equipas, mas como não são oficiais, não vamos apresentar aqui.