Fique a saber se é mesmo boa ideia comer uma banana depois de treinar

Fique a saber se é mesmo boa ideia comer uma banana depois de treinar

Desporto

Fique a saber se é mesmo boa ideia comer uma banana depois de treinar

Depois de praticar exercício físico deve optar por um snack perfeito para o pós-treino. Descubra se a banana é mesmo uma boa opção.

Artigo de Equipa Paraeles

27-11-2020

Depois de concluir o treino é ideal que coma algo. Melhor ainda se escolher um snack que seja o mais indicado para os momentos que se seguem à prática de exercício físico. Neste momento destaca-se a banana. Muitos são aqueles que optam por comer esta fruta depois do treino. Já outros têm dúvidas sobre esta escolha. Será que é mesmo a mais indicada?

Leia ainda: Estes são os 5 erros mais comuns na dieta de quem pratica desporto

Pois bem, se está hesitante em relação à eficiência da banana no pós-treino, fique desde já a saber que deverá mesmo optar por esta fruta. A banana é uma excelente escolha enquanto snack pós-treino. E existem diversos motivos associados à fama que a fruta tem junto dos atletas. Por isso é que é muito comum encontrar diversos atletas munidos com bananas. Que comem depois do treino. Ou mesmo durante a prática de exercício físico, como acontece nas maratonas.

A banana ajuda numa recuperação mais rápida

De acordo com a Healthline, tal como muitas outras peças de fruta, também a banana é uma boa opção para depois do treino. Ao comer uma banana está a reduzir a inflamação. Ao mesmo tempo que repõe os stocks de glicogénio muscular. Tudo isto faz com que a recuperação seja mais rápida. Assim, da próxima vez que for treinar, já pode levar uma banana no saco do ginásio, para comer depois de terminar o treino. Caso pratique desporto ao ar livre, perto de casa, não se esqueça de ter a fruteira abastecida com bananas. Verá que a recuperação física passará a ser mais rápida e eficaz do que quando não optava por esta fruta.

Fotos: Eiliv-Sonas Aceron/Unsplash

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

27-11-2020



RELACIONADOS