A Premier League chegou ao fim, o Manchester City foi o campeão daquele que é considerado um dos melhores campeonatos do mundos. Os citizens realizaram uma grande época, batendo vários recordes e poder-se-à dizer que se justificaram os gastos feitos no mercado de transferências. Mas algumas equipas, além de não justificarem os gastos, pela falta de conquistas, chegaram mesmo a cometer excentricidades na hora de contratar os jogadores. Aceitando cláusulas de milhões nos contratos assinados com os jogadores.
Alexis Sánchez é o jogador mais bem pago de Inglaterra
Segundo revelações feitas pelo “Football Leaks”, publicadas no jornal “Daily Mail”, Alexis Sánchez, antigo jogador do Arsenal, foi contratado pelo Manchester United com um prémio de assinatura de 7,5 milhões de euros, ao qual se junta um salário de 443 mil euros por semana. O chileno ganha ainda 85 mil euros por cada jogo a titular, além de 1,25 milhões de euros anuais como forma de prémio. Caso contribua diretamente em 40 golos numa temporada, recebe 2,5 milhões de euros, mais 566 mil euros caso vença a Premier League e quase o dobro se conquistar a Liga dos Campeões.
Se todos os objetivos forem cumpridos, o jogador amealha 28 milhões de euros num ano. Ainda no Manchester United, Zlatan Ibrahimovic, que agora representa os norte-americanos LA Galaxy, recebia 198 mil euros por cada jogo oficial disputado, um valor que se juntava ao vencimento semanal de 436 mil euros.
O Arsenal, pouco dados a negócios de milhões, também abriu os cordões à bolsa para garantir Pierre-Emerick Aubameyang. Com um salário de 224 mil euros semanais, teve um bónus de assinatura de 20 milhões de euros e, caso cumpra o contrato até ao fim, recebe 17 milhões. Em cada jogo que é titular ganha 56 mil euros. Mas o maior bónus diz respeito à Liga dos Campeões, que em caso de vitória ganha 2,5 milhões de euros.
Mas este fica sem efeito para o ano, visto que o Arsenal falhou o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época. Quanto a Henrikh Mkhitaryan, que chegou de Manchester por troca com Alexis Sánchez, ganha 163 mil euros mensais, valor que será automaticamente aumentado para os 272 mil euros se renovar contrato.
O melhor jogador da Premier League recebe menos que os adversários
No mercado de inverno, o Liverpool contratou o holandês, Virgil van Dijk, o defesa mais caro de sempre, por quem o clube pagou 84 milhões de euros. O ordenado não foi revelado, mas o jogador tem prémios elevados. Se participar em 15 jogos em que a equipa não sofra golos, recebe 300 mil euros, um valor que pode chegar aos 850 mil euros caso o número de jogos com a baliza inviolável chegue aos 22.
Por fim, chegamos a Mohammed Salah. Aquele que foi considerado o melhor jogador desta edição da Premier League recebe 139 mil euros por semana, mas tem um bónus de 2,8 milhões de euros para o caso de marcar 35 golos na temporada. Como marcou 44, já pode receber este bónus chorudo.