Claudio Pizarro e a lata de cerveja que dá mais que falar do que os golos do avançado

Claudio Pizarro e a lata de cerveja que dá mais que falar do que os golos do avançado

Desporto

Claudio Pizarro e a lata de cerveja que dá mais que falar do que os golos do avançado

Claudio Piazarro partilha foto das férias com uma lata de cerveja da mão, algo a que o Werder Bremen não achou grande piada.

Artigo de Bruno Seruca

04-01-2020

Longe vão os tempos em que Claudio Pizarro era um dos avançados mais letais do futebol alemão. O que não invalida que, aos 41 anos, ainda faça parte do plantel do Werder Bremen. Clube que está a fazer uma época dececionante na Bundesliga, ocupado o penúltimo lugar do campeonato alemão. Com apenas 178 minutos de utilização, que se dividem por 12 jogos, o avançado de nacionalidade peruana e italiana ainda não marcou qualquer golo. E à falta de remates certeiros, surge uma lata cerveja a provocar uma polémica no futebol germânico.

Numa altura em que a Bundesliga está na pausa de inverno, Claudio Pizarro rumou até à Tailândia para um período de férias. E foi por lá o veterano jogador partilhou uma fotografia em que pode ser visto com uma lata de cerveja na mão. Atitude que desagradou (e muito) aos responsáveis do Werder Bremen. “Está a passar uma mensagem interna que não é a correta, especialmente para os jogadores mais jovens”, lamenta Florian Khofeldt, treinador da equipa alemã.

“Está a passar uma mensagem interna que não é a correta, especialmente para os jogadores mais jovens”

“Cada jogador é obrigado a fazer tudo pelo seu corpo. Todos devem ser extremamente profissionais”, acrescenta Khofeldt. Que assegura que irá ter uma conversa com Pizarro no regresso das férias. “Definitivamente falaremos sobre o assunto. Estar de férias, apanhar sol e relaxar não é algo mau. Nem acho mal que esteja ali uma lata de cerveja. Mas devem ter em mente que estão a enviar uma mensagem interna que não é a correta, especialmente para os jogadores mais novos”, defende. “A foto é lamentável”, realça ainda o diretor desportivo Frank Baumann.

Leia ainda: Simone e Filippo Inzaghi, os irmãos que se destacam no futebol italiano

Formado nos peruanos Academia Deportiva Cantolao, Claudio Pizarro passou ainda pelo Deportivo Pesquero Chambote e Alianza Lima antes de chegar à Europa. O Werder Bremen foi o primeiro clube europeu do avançado. Que passou ainda pelo Bayern Munique, Chelsea e Colónia. Sempre com passagens pelo Werder Bremen. Do seu palmarés faz parte uma Liga dos Campeões. Bem como seis campeonatos e outras tantas Taças da Alemanha. Uma Supertaça alemã, uma Taça da Liga germânica e uma Supertaça Europeia também fazem parte da sua lista de conquistas. Foi ainda campeão do mundo de clubes e conquistou uma taça do mundo de clubes. À exceção de uma Taça da Alemanha, todos os troféus foram conquistados com a camisola do Bayern Munique.

Apesar de ter marcado mais golos no Werder Bremen, foi no Bayern Munique que ganhou mais troféus

Ao longo da carreira participou em 689 jogos, tendo marcado 281 golos. Não deixa de ser curioso que tenha marcado mais golos (153) pelo Werder Bremen do que pelo Bayern Munique (125). Pela principal seleção peruana marcou 20 golos em 85 jogos. E agora dá que falar por causa de uma lata de cerveja com que apareceu nas férias.

Fotos: Reprodução Instagram e DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-01-2020



RELACIONADOS