As chuteiras retro a que os craques não resistem, mas que Neymar e Mbappé estão proibidos de usar

As chuteiras retro a que os craques não resistem, mas que Neymar e Mbappé estão proibidos de usar

Desporto

As chuteiras retro a que os craques não resistem, mas que Neymar e Mbappé estão proibidos de usar

Dois amigos começaram por vender chuteiras numa garagem e hoje são procurados por muitos jogadores, mas craques como Neymar e Mbappé estão proibidos de usar as já famosas botas retro.

Artigo de Bruno Seruca

16-10-2019

Durante os jogos de futebol, muitos são aqueles que reparam nas chuteiras que os jogadores de futebol têm calçadas. Até porque existem determinadas partidas que as grandes marcas aproveitam para lançar alguns modelos, recorrendo aos craques que patrocinam. Só os mais atentos é que reparam que existem alguns jogadores que optam por modelos retro que estão agora na moda. Este tipo de chuteiras está a conquistar cada vez mais jogadores, mas nem todos as podem usar. Como é o caso de Neymar e Kylian Mbappé.

O mérito desta tendência é de Jake Self e Cam Sangster, dois jovens britânicos de quem provavelmente nunca ouviu falar. Estes dois amigos fundaram a RareBoots4U, uma empresa que começou por vender chuteiras numa garagem. Mas não se tratam de uma botas quaisquer. Os jovens pegam em modelos antigos, que já não estão disponíveis nas lojas. E dão-lhes uma nova vida e colocam as mesmas à venda.

João Félix têm umas chuteiras da RareBoots4U

Aquilo que começou por ser um pequeno negócio é hoje um caso de sucesso. Da lista de jogadores que têm chuteiras da empresa fazem parte nomes como João Félix, Benzema, Aubameyang, Xavi e Rakitic, entre muitos outros jogadores. Existem modelos que são tão complicados de arranjar que alguns jogadores são capazes de pagar perto de 600 euros por um par. Jake Self e Cam Sangster têm a seu favor o facto de conseguir fornecer aos jogadores chuteiras que nem as próprias marcas que os patrocinam conseguem.

Leia ainda: Taarabt troca as volta a Aubameyang com finta sensacional

De acordo com a história publicada no Daily Mail, há até quem não se importe de pagar multas para calçar chuteiras antigas. É o caso de Benzema que é multado sempre que não utiliza as chuteiras mais modernas, fornecidas pela Adidas, a marca que o patrocina. Segundo o artigo, o jogador do Real Madrid já pagou multa por usar as “velhinhas” Adidas F50 que comprou aos dois amigos. Existem também casos de jogadores que só usam as chuteiras retro nos treinos. Jake e Cam têm ainda o sonho de calçar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Algo que não se afigura nada fácil, apesar de terem clientes tanto no Barcelona como na Juventus.

Os jovens sonham calçar Cristiano Ronaldo

Os empresários revelaram, em conversa com a publicação que pediram a outros jogadores para abordar o português e também Neymar e Mbappé. A resposta que receberam, em relação aos jogadores do Paris Saint-Germain, foi que não podiam utilizar as suas criações por causa da Nike, marca que os patrocina. Se é fã deste tipo de chuteiras, pode visitar o site da RareBoots4U e quem sabe encontre o seu número entre os modelos disponíveis.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

16-10-2019



RELACIONADOS