Christian Eriksen e o polémico regresso ao futebol

Christian Eriksen e o polémico regresso ao futebol

Desporto

Christian Eriksen e o polémico regresso ao futebol

Pouco mais de sete meses depois de ter colapsado em campo, e de não estar apto a jogar em diversos países, Christian Eriksen assina pelo Brentford.

Artigo de Bruno Seruca

01-02-2022

Passaram pouco mais de sete meses desde que Christian Eriksen colapsou em campo na sequência de uma paragem cardíaca ao serviço da seleção dinamarquesa. Seguiram-se tempos de grande indefinição em torno do regresso do médio, de 29 anos, ao futebol profissional. O jogador acabou por rescindir contrato com os italianos do Inter por não estar autorizado, pelos médicos transalpinos, a retomar a atividade profissional.

Leia ainda: Alisson Becker, a expulsão a dobrar que não valeu e o cartão vermelho como recordação

Agora, Eriksen regressa à Premier League sendo um dos reforços de inverno do Brentford, clube com o qual assinou um contrato de seis meses. Ainda assim, permanece a polémica em torno do futebolista. O médio só pode voltar a jogar futebol devido ao Desfibrilador Cardioversor Implantável que tem no corpo. Este aparelho controla o ritmo cardíaco de Eriksen e deteta uma eventual arritmia maligna. Quando isso acontece poderá provocar uma estimulação que aumenta o ritmo cardíaco ou, em casos mais graves, dar um choque elétrico.

Fala-se de um polémico regresso ao futebol porque, como mencionámos, Eriksen não está apto para jogar em Itália. Tal como também não estaria para jogar em Espanha e em mais alguns países. Por outro lado, existem outros, como é o caso de Inglaterra e Bélgica, em que pode jogar sem qualquer problema. Ainda assim, e de acordo com os especialistas, o aparelho implantado no jogador apresenta uma proteção de 99%.

Regresso a Inglaterra

Christian Eriksen terá agora os olhos postos em si no regresso a um campeonato em que foi muito feliz. Depois de se destacar no Ajax, o médio rumou ao Tottenham, em 2013. Em 2020 rumou ao Inter num negócio de 27 milhões de euros. Depois do maior susto da sua vida assina agora pelo Brentford.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-02-2022



RELACIONADOS