Quando todos diziam que Geovany Quenda estava de malas feitas para o Manchester United, eis que é o Chelsea quem chega a Alvalade para comprar o jovem jogador. Os ingleses pagam 51 milhões de euros e deixam a promessa em Portugal durante mais uma temporada. De salientar que o negócio pode chegar, ainda que seja complicado, aos mais de 100 milhões de euros. Sendo quase certo que os leões vão receber mais milhões mediante objetivos. Poucas horas depois, surge a notícia de que os londrinos pagam ainda 21 milhões de euros ao Sporting para contratar Dário Essugo. De uma assentada, ficam 72 milhões de euros nos cofres de Alvalade.
Leia ainda: Blues gastam 172,5 milhões de euros em oito guarda-redes
Jogador do Chelsea festeja golo nos seios de adepta
Os negócios feitos com o Sporting estão a fazer (novamente) com que se discuta no mundo virtual o elevado número de jogadores que fazem (e vão fazer) parte do plantel do Chelsea no início da próxima temporada. Olhando para o atual plantel dos blues, encontramos 30 jogadores. Sendo que destes, apenas um não pertence ao quadros do Chelsea. Falamos de Jadon Sancho, emprestado pelo Manchester United.
Chelsea já tem 13 reforços para a próxima temporada
Agora, saltamos para aquele que será o plantel do Chelsea no início da temporada de 2025/26. Aos 29 jogadores – esquecendo Sancho – somam-se mais 12 contratações e regressos de empréstimo. Neste número não estamos a contar com Quenda, que irá permanecer mais uma temporada no Sporting. Olhando para contratações, destaca-se Estevão, contratado ao Palmeiras por 34 milhões de euros. E ainda Essugo e Kendry Páez, comprado ao Independiente por 10 milhões de euros.
Nos regressos de empréstimos realce para João Félix, que não deverá ficar no Milan. E ainda para Renato Veiga, atualmente na Juventus. Fazendo as contas, estão certos 41 jogadores no plantel com que o Chelsear irá iniciar a próxima temporada. Sendo que ainda estamos em março e o clube costuma ser muito ativo no verão.
Fotos: Reprodução Instagram