Chelsea é o pior adversário para Mourinho, Benfica tem sido o melhor

Chelsea é o pior adversário para Mourinho, Benfica tem sido o melhor

Desporto

Chelsea é o pior adversário para Mourinho, Benfica tem sido o melhor

Treinador português perdeu cinco dos dez jogos que efetuou diante do Chelsea. Já contra os seus outros ex-clubes, foi muito mais feliz, com 14 triunfos em 24 partidas. Como será este sábado no regresso a Stamford Bridge?

Artigo de Equipa Paraeles

21-02-2020

Não é uma novidade, mas será sempre especial. José Mourinho regressa este sábado a Stamford Bridge sentando-se no banco do clube adversário. Este dérbi londrino entre o Chelsea e o Tottenham é o jogo de maior cartaz da 27ª jornada da Premier League. Em disputa vai estar o quarto lugar, o último que permite aceder à Liga dos Campeões. Nesta altura, a (curta) vantagem é dos “blues”. Mas o escasso ponto de vantagem significa que serão ultrapassados pelos “spurs” em caso de triunfo visitante.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Pode apostar neste emocionante confronto no site Betano.pt, patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. O favoritismo recai na equipa da casa, com odd de 1,72 para a sua vitória. Caso aposte 10 euros no triunfo dos visitantes, pode ser recompensado com 44 euros. Já o empate está cotado a 3,95.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

A fantástica recuperação do Tottenham

O Tottenham visita Stamford Bridge na ressaca de uma comprometedora derrota caseira (0-1) com o RB Leipzig, em encontro a contar para a Liga dos Campeões. Mas se nos cingirmos à Premier League, venceu os últimos três jogos. E aproveitou da melhor forma o descalabro do Chelsea, que não vence há quatro jornadas (dois empates e duas derrotas).

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

O quarto lugar dos “blues” parecia estar relativamente seguro, mas as últimas semanas permitiram a gradual aproximação do Tottenham. Até ao já referido mísero ponto de diferença. Recorde-se no entanto que Chelsea foi mais forte no recente confronto. No final de dezembro, Frank Lampard bateu José Mourinho por 2-0, no reduto dos “spurs”.

Problemas em ambos os ataques

Os “spurs” apresentam-se debilitados na frente de ataque, em face das leões dos seus dois melhores marcadores, Harry Kane e Son Heung-Min. Troy Parrot, avançado de 18 anos da equipa de sub-23 é um dos dois favoritos a bater o guarda-redes Kepa este sábado. A odd do jovem de 18 anos que soma apenas 5 minutos na Premier League é de 3,15.

A mesma odd apresentada por Deli Alli, que não escondeu a fúria ao ser substituído no último jogo com o RB Leipzig. No Chelsea, o jogador mais bem colocado para fazer balançar as redes visitantes é Tammy Abraham (odd de 1,95). Mas não é certo que o jovem inglês recupere do seu problema físico. Segue-se Olivier Giroud (2.10).

Mourinho perdeu metade dos jogos diante do Chelsea

José Mourinho vai defrontar o Chelsea pela décima primeira vez. O “Special One” teve um aproveitamento de cem por cento nos dois jogos ao serviço do Inter de Milão. Pelo Manchester United, não foi tão feliz, tendo ganho duas partidas, empatado uma e perdido quatro. E ao serviço do Tottenham, foi derrotado no já referido desafio de dezembro último. Contas feitas, soma quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Os quatro triunfos que obteve foram na condição de visitado. E nos cinco jogos como anfitrião, só perdeu um. Já como visitante ou em terreno neutro, foram quatro desaires e uma igualdade e nunca ganhou.

18 vitórias em 34 jogos no total

José Mourinho reencontrou-se com seis dos oito clubes que treinou, num total de 34 jogos. A maior vítima do técnico português foi o Benfica, a quem ganhou por seis vezes. Seguiu-se a União de Leiria, que derrotou em cinco ocasiões. Derrotou ainda o Chelsea por quatro vezes e o FC Porto por três (os dragões sempre em casa).

Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado

Contas feitas, foram 18 vitórias em 34 partidas frente a ex-clubes, o que se traduz num excelente aproveitamento de 53 por cento. E se tirarmos o Chelsea da equação, ganhou 14 encontros em 24. A ver vamos o que vai acontecer desta vez. E existe um dado curioso: na primeira volta, caso vencesse os “blues”, o Tottenham ultrapassaria o Chelsea no quarto lugar. Exatamente a mesma situação que se verifica hoje em dia.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

21-02-2020



RELACIONADOS