Dinheiro é coisa que parece não faltar ao Chelsea. O clube londrino acaba de contratar um jovem guarda-redes por 20 milhões de euros. Trata-se de Mike Penders, de 19 anos e com 2 metros de altura. O jovem jogador belga, que é visto como o novo Courtois, irá permanecer nos belgas do Genk durante esta temporada. Com apenas um jogo enquanto sénior, passa a ser o guarda-redes mais caro a sair da Bélgica.
Leia ainda: Maldição do 7 afasta jogadores do Sporting de camisola mítica
Esta transferência é conhecida apenas um dia depois de o Chelsea oficializar a compra, por 24,5 milhões, de mais um guarda-redes. Neste caso falamos de Filip Jorgensen, que troca assim os espanhóis do Villarreal pela Premier League. Mas estes são apenas dois dos oito guarda-redes que o clube londrino tem nos quadros. É ainda preciso falar de Djordje Petrovic, que custou 16 milhões aos blues. Já Kepa Arrizabalaga teve um custo de 80 milhões de euros.
Chelsea gasta 44,5 milhões em guarda-redes em dois dias
Existe ainda Marcus Bettinelli, que chegou a Londres a custo zero. E também Robert Sánchez, cuja transferência se fez por 23 milhões de euros. Já Gabriel Slonina custou 9 milhões de euros. O último guarda-redes dos quadros do Chelsea é Eddie Beach cujo valor da aquisição não é conhecido, mas que não será significante tendo em conta que chegou ao clube em tenra idade. Só nestes guarda-redes o Chelsea já investiu 172,5 milhões de euros.
Fotos: Reprodução Instagram