Está muito longe de ser considerado o melhor campeonato do mundo. Algo que não impede a Major League Soccer de atrair grandes nomes do futebol mundial. Como foi o caso de David Beckham, que irá agora fundar um clube. E como acontece com Zlatan Ibrahimovic, a maior estrela da competição e mesmo com o português Nani, que trocou o Sporting pelo Orlando City. Mas o único jogador completamente diferente do campeonato dá pelo nome de Charlie Lyon.
Numa fase inicial, os jogos da Major League Soccer eram decididos com recurso a grandes penalidades originais. Não existiam empates e os jogadores arrancavam com a bola a 32 metros da baliza e tinham cinco segundos para tentar marcar golo. Se esta regra deixou de existir em 2000, existe outra que torna o campeonato diferente. E é aqui que entra o guarda-redes Charlie Lyon.
Charlie Lyon poderá ser convocado por qualquer equipa da Major League Soccer
O jogador norte-americano, de 27 anos, é o único guarda-redes que pode jogar por qualquer equipa da Major League Soccer. Ainda que não esteja contratualmente ligado a nenhuma. Ou seja, se dois dos guarda-redes de uma equipa estão lesionados, Lyon é automaticamente convocado para essa equipa, ocupando assim o papel de terceiro guarda-redes da equipa.
Leia ainda: Guardiola dá uma abada aos jogadores do Manchester City e torna-se viral
Esta regra existe há mais de uma década. Até porque nesta altura os plantéis tinham apenas 20 jogadores, incluindo dois guarda-redes. Agora, as equipas contam com 30 jogadores e três guarda-redes. Ainda assim, manteve-se o posto que é ocupado por Charlie Lyon. O jogador já foi convocado pelos Philadelphia Union, que na altura tinha dois guarda-redes lesionados.
Charlie Lyon esteve nove dias no clube e terminou a experiência se qualquer minuto de jogo. “Foi interessante. Eles têm uma grande equipa, mas sabia que não jogaria”, disse na altura. “Tudo o que fazes é treinar com uma das equipas, mas não tens hipóteses de jogar”, acrescentou o jogador avaliado em 200 mil euros.
Fotos: Reprodução Twitter