Champions passa a ter quatro substituições

Champions passa a ter quatro substituições

Desporto

Champions passa a ter quatro substituições

UEFA anuncia alterações para a maior prova europeia de clubes. Champions passa a ter quatro substituições e as alterações não se ficam por aqui.

Artigo de Bruno Seruca

27-03-2018

Se gosta da Champions, provavelmente já fez alguma piada com os amigos em relação às 19h45 das terças e quartas-feiras europeias. Ou simplesmente não marca nada para esses horários. Se for o caso, vai ter de se ajustar às alterações da UEFA. O órgão que gere o futebol europeu anunciou os novos horários para a maior prova europeia de clubes. A partir da próxima época os jogos vão passar a disputar-se às 17h55 e às 20h, horários já em vigor na Liga Europa. Também a Supertaça Europeia irá passar a disputar-se às 20h.

Clubes passam a poder efetuar uma quarta substituição no prolongamento da Champions, Liga Europa e Supertaça Europeia.

Mas as alterações não ficam por aqui. A UEFA anunciou ainda que os clubes vão passar a poder efetuar uma quarta substituição, que poderá ser utilizada durante os prolongamentos dos jogos da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supertaça Europeia. O órgão informa ainda, através de nota divulgada no site oficial, que os clubes passam a poder contar com 23 jogadores (11 titulares e 12 suplentes) nas finais da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supertaça Europeia.

Se a Champions já era apetecível, os novos prémios fazem com que seja ainda mais desejada pelos clubes europeus. A qualificação para a fase de grupos passa a valer 15 milhões de euros e as vitórias rendem 2,7 milhões aos cofres dos emblemas que disputarem a prova. O empate passa para 900 mil euros e a vitória final rende 19 milhões de euros ao vencedor.

Foto: Reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-03-2018



RELACIONADOS