Ninguém tem dúvidas de que o Futebol Clube do Porto foi extremamente importante para a carreira de Casemiro. Depois de se destacar no São Paulo, o médio brasileiro acabou comprado pelo poderoso Real Madrid. Sem espaço no colosso espanhol, o jogador acabou emprestado ao clube português. O negócio foi feito com a possibilidade de os dragões adquirirem o passe o internacional brasileiro. O que os azuis e brancos quiseram fazer.
Leia ainda: Mbappé já tem nova equipa e anúncio é surpreendente
Só que as boas exibições em Portugal levaram a que o Real Madrid acionasse a cláusula que permitia resgatar o jogador, deixando 7,5 milhões de euros nos cofres do FC Porto. Foi então que a carreira de Casemiro se catapultou para outros níveis. O médio cimentou o lugar na equipa com a qual ganhou 5 Ligas dos Campões, 3 campeonatos e, entre outros, um Mundial de Clubes. Perante o relevo de Casemiro para a equipa, foi com alguma surpresa que o Real Madrid aceitou vender o brasileiro ao Manchester United por um valor a rondar os 71 milhões de euros.
Casemiro acusado de já não ter na melhor fase da carreira
Na temporada 2022/23, Casemiro chega a Manchester com grande euforia por parte dos adeptos do United. Que há muito tentam voltar a conquistar o título de campeão inglês, que escapa desde 2012/13. Erik ten Hag elogiava as qualidades do jogador que agora é visto como… um dos maiores flops de sempre da antiga equipa de Cristiano Ronaldo. Ao ponto de o jogador ser completamente arrasado num artigo do Daily Star.
Ordenado semanal de 407 mil euros
Escreve o jornal que Casemiro não acreditava que conseguiria receber um ordenado semanal de 407 mil euros. Algo que se irá manter até tem 35 anos (tem 32). O Daily Star acusa o jogador de não ter revelado ao clube que já tinha ultrapassado a sua melhor fase. E que tinha problemas físicos. Salienta a publicação que Casemiro é mesmo o maior flop dos últimos anos do Manchester United. De acordo com o autor do artigo, o clube inglês tem de despachar o jogador para outro clube, nem que seja por empréstimo. Numa altura em que o Manchester United vive uma das piores épocas de sempre, Casemiro é o alvo mais recente das críticas.
Fotos: Reprodução Instagram