Carlos Gamarra volta a jogar aos 47 anos

Carlos Gamarra volta a jogar aos 47 anos

Desporto

Carlos Gamarra volta a jogar aos 47 anos

Carlos Gamarra atuou 112 vezes e marcou 12 golos pela seleção paraguaia  e passou por clubes como Atl. Madrid, AEK,  Inter, Corinthians, Palmeiras, Flamengo ou Internacional.

Artigo de Equipa Paraeles

16-08-2018

Foi dos melhores jogadores que passou pelo Benfica durante a conturbada presidência de João Vale e Azevedo, mas a sua passagem pelo clube da Luz foi curta. Falamos do paraguaio Carlos Gamarra, um central com bom toque de bola e que era um osso duro de roer para os adversários.

Agora, aos 47 anos, e 11 anos depois de ter colocado um ponto final na carreira, o defesa pode estar em vias de calçar outra vez as chuteiras, para representar o  Rubio Ñu, clube da primeira divisão paraguaia e em que exerce atualmente as funções de administrador.

Gamarra pendurou as chuteiras há 11 anos

A ideia partiu de Juan Sosa, treinador da equipa, que quer usar Gamarra nos jogos da taça do Paraguai, poupando-o no campeonato local. “É verdade, sim, que o Carlos vai atuar connosco na taça do Paraguai. O torneio está subvalorizado, joga-se por 25 quilos de gelo e 20 garrafas de água, é uma brincadeira, por isso, quero dar mais peso à competição para nós e quero que o Carlos jogue connosco, sim”, disse o treinador à Rádio Monumental.

A boa forma do antigo jogador do Benfica também foi alvo de elogios de Sosa. “Bom, ele corre 12 a 15 quilómetros por dia, é mais do que muitos jogadores em atividade na primeira divisão”. Carlos Gamarra atuou 112 vezes e marcou 12 golos pela seleção paraguaia  e passou por clubes como Atl. Madrid, AEK,  Inter, Corinthians, Palmeiras, Flamengo ou Internacional.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-08-2018



RELACIONADOS