Campeões da NBA evitam eliminação com invasão de campo do treinador

Campeões da NBA evitam eliminação com invasão de campo do treinador

Desporto

Campeões da NBA evitam eliminação com invasão de campo do treinador

Toronto Raptors e Boston Celtics decidem passagem às meias do playoff da NBA na negra e os campeões bem podem agradecer ao treinador por não terem sido já eliminados.

Artigo de Hugo Mesquita

11-09-2020

A eliminatória dos quartos-de-final da NBA entre os Toronto Raptors e os Boston Celtics vai ser decidida na negra e muito por culpa do treinador dos atuais campeões da competição, Nick Curse. A apenas 45 segundos do fim do tempo regulamentar, numa altura em que se registava um empate e os Boston Celtics estavam a atacar, o treinador invadiu a zona de jogo e provocou um turnover que se veio a tornar fundamental para a sua equipa.

Leia ainda: Erica Fontaine, a ginasta que conquistou estrela da NBA vende conteúdo para adultos

A polémica, como não podia deixar, é grande e a grande questão é se este incidente foi involuntário ou se foi premeditado por Nick Curse. A verdade é que resultou. Jayson Tatum, jogador dos Boston Celtics, confundiu-o com um companheiro de equipa e passou a bola diretamente para fora. Um cesto da equipa de Boston, nesta situação, podia desde logo garantir a qualificação para as meias-finais do play-off.

Veja o vídeo do incidente que está a dar que falar na NBA:

Toronto Raptors e Boston Celtics decidem passagem às meias na negra

O tempo regulamentar terminou com um empate a 98-98 e o jogo foi para prolongamento. Depois de dois períodos extra, a vitória sorriu à equipa de Toronto, 125-122. Empataram a série, com três vitórias para cada equipa. A passagem às meias vai agora ser decidida no jogo 7, a negra, no próximo sábado, dia 12 de setembro. De recordar que os jogos deste play-off estão a ser todos realizados em Orlando, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Toronto Raptors

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

11-09-2020



RELACIONADOS