Roger Federer conseguiu aquilo que mais nenhum tenista alcançou. O suíço foi o primeiro a conquistar o torneio de Wimbledon em oito ocasiões. A isto junta-se outro dado importante. Com 35 anos, tornou-se no atleta mais velho a conquistar o torneio. Um feito destes merece um festejo digno da conquista. E foi isso que o campeão suíço fez.
Um dia depois da histórica conquista, Roger Federer festejou a bordo de um jacto privado. Na companhia da taça que assinala a histórica conquista. Além dos dados já referidos, o tenista conseguiu algo que não acontecia desde 1976. Federer conquistou o torneio sem perder um único set. O suíço reforçou ainda o estatuto de tenista com o maior número de vitórias em torneios do Grand Slam: 19.
Roger Federer conquistou o torneio de Wimbledon sem perder um set. Feito que não era alcançado por nenhum tenista desde 1976.
Estas imagens servem também para assinalar a parceria do tenista com a NetJets, empresa de aluguer de jactos privados. “Como não sei se vou ganhar ou perder os torneios, as coisas podem mudar de um momento para o outro. Assim que acaba o “match point”, pode haver uma alteração de planos, e eu posso ligar à NetJets para me disponibilizarem um voo para o próprio dia”, diz o tenista. No caso de Wimbledon, Roger Federer não teve se de preocupar com alterações de planos.
Veja também: