Çaglar Soyuncu, o turco desconhecido que já fez esquecer o defesa mais caro da história

Çaglar Soyuncu, o turco desconhecido que já fez esquecer o defesa mais caro da história

Desporto

Çaglar Soyuncu, o turco desconhecido que já fez esquecer o defesa mais caro da história

Manchester City viu recusada oferta de 45 milhões de euros pelo seu passe em janeiro último. Esta sexta-feira estará em ação no aguardado confronto com o Wolverhampton.

Artigo de Equipa Paraeles

13-02-2020

O Leicester, com Çaglar Soyuncu na defesa, tem sido uma das equipas-revelação da atual edição da Premier League. A formação comandada por Brendan Rodgers ocupa o terceiro lugar e tem discutido palmo a palmo com o Manchester City a segunda posição. Ambos no entanto a larguíssima distância do líder Liverpool (22 e 24 pontos, respetivamente). Esta sexta-feira, os “foxes” visitam o Wolverhampton, no jogo de abertura da 26ª jornada. Uma partida que se prevê muito bem jogada e disputada, pois vão estar em confronto duas das equipas que melhor futebol praticam em Inglaterra.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Pode apostar neste jogo na Betano.pt, o patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. A equipa comandada por Nuno Espírito Santo é ligeiramente favorita, com odd de 2,45 para a sua vitória, enquanto se apostar 10 euros no triunfo dos visitantes pode ser recompensado com 29 euros. O empate está cotado a 3,25.

Salvo aconteça um imponderável de última hora, o turco Çaglar Soyuncu estará no centro da defesa do Leicester. O futebolista de 23 anos tem sido elogiado por tudo e todos devido à excelente temporada que vem realizando. O seu contributo tem sido essencial para o facto dos “foxes” serem a terceira melhor defesa da competição, com 26 golos sofridos.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Vardy e Jiménez favoritos a marcar

Com uma odd de 2,17, Jamie Vardy é o favorito a marcar neste Wolverhampton-Leicester. Afinal de contas, o internacional inglês é o melhor marcador do campeonato, com 17 golos. Segue-se o ex-benfiquista Raúl Jiménez (odd de 2,25). O mexicano tem realizado a melhor época da carreira e já faturou por 20 vezes esta época, se contabilizarmos todos os jogos oficiais em que participou. Kelechi Iheanacho, avançado do Leicester, fecha o pódio dos futebolistas com mais probabilidades de marcar neste encontro. E o jogador que se segue é o português Pedro Neto, pagando 3,55 euros por cada euro apostado.

“Wolves” em queda livre?

É indesmentível a quebra de rendimento dos “Wolves” nas últimas semanas. Nas derradeiras cinco jornadas, só venceram uma vez, o que teve como consequência a descida para a nona posição. A equipa mais portuguesa do futebol britânico chegou a estar muito perto do quarto lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões. Neste momento já dista seis pontos do Chelsea, que ocupa essa posição.

Refira-se no entanto que a Champions nunca foi um objetivo assumido pelo seu treinador, Nuno Espírito Santo. E o sexto lugar, que dá acesso à Liga Europa e neste momento é ocupado pelo Tottenham, está a apenas dois pontos. O Leicester também já viveu dias melhores e somou duas vitórias, um empate e duas derrotas nas cinco últimas partidas do campeonato. Será que alguma das equipas vai dar um pontapé nestas (mini) crises ou o empate vai ser o resultado final?

Já ninguém se lembra de Harry Maguire

Como já foi referido, Çaglar Soyuncu tem sido uma das pedras essenciais no esquema de jogo de Brendan Rodgers. O jovem de 23 anos, a cumprir a segunda época no Leicester, afirmou-se como titular indiscutível. E o melhor elogio que se lhe pode fazer é que já ninguém se lembra de Harry Maguire, que no último verão se transferiu para o Manchester United.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

O central turco foi formado no Bucaspor, clube do seu país natal. Depois mudou-se para o Altinordu e aos 17 anos já era utilizado na equipa principal. Com 18, assumiu-se como titular dessa equipa e despertou o interesse do Friburgo. Os alemães, recém-promovidos à Bundesliga, pagaram 2,65 milhões de euros pelo seu passe e durante duas temporadas, cumpriu um total de 55 jogos oficiais na Alemanha.

No verão de 2018, o Leicester surpreendeu ao investir 21 milhões de euros pelo seu passe. A primeira época nos “foxes” foi de aprendizagem e chegou a jogar pelos sub-23, cumprindo apenas oito encontros pela equipa principal. No entanto, contra as expetativas de muitos, “explodiu” na temporada em curso, assumindo-se como o substituto perfeito de Harry Maguire.

Os elogios de Jonny Evans e Brandon Rodgers a Çaglar Soyuncu

Çaglar Soyuncu tem feito dupla de aço no centro da defesa com o experiente Jonny Evans. Que já o elogiou publicamente em várias ocasiões, dizendo que “é o futuro deste clube”. Quem também já reconheceu a sua importância na equipa foi o treinador Brendan Rodgers. Que no entanto não teve problemas em admitir que as suas primeiras impressões não foram boas. “Para ser honesto, o meu primeiro sentimento sobre ele foi que parecia o tipo de jogador que arriscava muito na defesa e que por isso cometeria alguns erros”. No entanto, rapidamente mudou a sua opinião. “Depois dos primeiros treinos, percebi logo que ele era muito bom. O que mais me impressionou nele é que ele tinha dois grandes defesas à sua frente, Harry Maguire e Jonny Evans. E chegou mesmo a ser a quarta escolha, porque ainda havia o Wes Morgan Mas isso não o afetou minimamente e treinava-se de forma fantástica”, reconheceu.

Veja também: As vantagens de apostar na App da Betano, a melhor do mercado

“Era apenas uma questão de oportunidade. Isso aconteceu em Huddersfield e esteve muito bem. Tive a oportunidade de falar com os representantes do Çaglar e disse-lhes que gostava muito dele. E acrescentei que na temporada seguinte ele podia estar em grande plano. E assim foi”, acrescentou. “É rápido, agressivo e não tem medo de nada. E com a experiência vai ficar ainda melhor. Estou muito contente com ele”, finalizou o treinador do Leicester.

Manchester City ofereceu 45 milhões de euros

As boas prestações de Soyuncu não têm naturalmente passado despercebidas aos gigantes do futebol britânico. De acordo com a imprensa inglesa, o Leicester recusou em janeiro passado uma oferta de 45 milhões de euros do Manchester City pelo seu passe. Recorde-se que Maguire transferiu-se para o Manchester United por 87 milhões de euros e há já quem aposte que o jovem turco vai proporcionar um encaixe financeiro ainda maior. Para já, Çaglar Soyuncu vai continuando a mostrar as suas qualidades no Leicester. Esta sexta-feira, Raúl Jiménez e companhia vão ter de ultrapassar uma autêntica “parede de aço” para tentarem chegar ao golo.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

13-02-2020



RELACIONADOS