Bruno Lage está mesmo de saída do Benfica depois de mais um mau resultado, uma derrota por 2-0 frente ao Marítimo, na Madeira. O sucessor ainda não é conhecido e a rescisão do contrato do ainda treinador dos encarnados ainda não é oficial. Com poucos jogos até ao fim da época, o sucessor – ainda que de forma interina – deverá já pertencer aos quadros da Luz: Renato Paiva.
Leia ainda: Ronaldo, João Félix e mais 5 portugueses que podem ganhar a Champions em casa
Tal como aconteceu com Bruno Lage quando substituiu Rui Vitória no comando do Benfica, o sucessor imediato chegará do Seixal, mas desta vez deverá mesmo ser de forma interina, aliás como também era Bruno Lage numa fase inicial. Dada a recusa de Jorge Jesus de abandonar o Flamengo, o verdadeiro pretendente ao trono do clube da Luz deverá ser um estrangeiro de créditos firmados.
A imprensa desportiva nacional avança que Luís Filipe Vieira tem como prioridade um técnico que fale português ou castelhano. Essa é aliás uma premissa que acompanha a sua presidência e que apenas escapou um treinador: Giovanni Trapattoni (Koeman passou vários anos em Barcelona). Mauricio Pochettino é o nome mais falado.
Veja o vídeo:
Substituto de Bruno Lage deverá ser um treinador estrangeiro de renome
O nome do antigo treinador Tottenham parece um alvo inacessível, dado o seu percurso bastante elogiado pelo clube londrino. No entanto, e em ano de eleições, o presidente do Benfica terá necessariamente que apresentar um treinador de créditos firmados. Isto para voltar a conquistar a confiança dos adeptos benfiquistas. No mercado estão outros treinadores que preenchem estes requisitos.
Veja também: Mario Pasalic segue pisadas de De Bruyne e Salah e é mais um talento desperdiçado pelo Chelsea
Um outro nome bastante falado é o de Unai Emery, treinador que “roubou” a Liga Europa ao Benfica de Jorge Jesus na época 13/14. Depois de ter sido campeão francês pelo PSG, Emery teve uma passagem pouco feliz pelo Arsenal. Falados foram também os nomes de Rafa Benítez e de Jorge Sampaoli. Dadas as características exigidas, nomes como os de Marcelino Toral, Ernesto Valverde ou Manuel Pellegrini podem entrar na equação. Se a escolha recair por um português, o nome mais forte é o de Marco Silva.
Foto: Benfica