Bruno Fernandes obriga Berbatov a pedir desculpas

Bruno Fernandes obriga Berbatov a pedir desculpas

Desporto

Bruno Fernandes obriga Berbatov a pedir desculpas

Antiga glória do Manchester United não acreditava que Bruno Fernandes conseguisse marcar a diferença no clube inglês.

Artigo de Bruno Seruca

20-01-2021

É necessário recuar até à época 2012/13 para encontrar o último título de campeão inglês conquistado pelo Manchester United. Desde então que os diabos vermelhos têm andado à deriva sendo que, nos anos mais recentes, nem sequer se intrometeram na luta pela conquista da Premier League. Esta época tudo está a ser diferente, com a equipa em que joga Bruno Fernandes a andar nos lugares cimeiros da tabela e a ser considerada uma forte candidata à conquista.

Leia ainda: O Liverpool que se cuide, médio português tem Inglaterra a seus pés

De acordo com vários relatos, existe algo que está a fazer toda a diferença na equipa inglesa. E o destaque vai por inteiro para Bruno Fernandes. Desde ex-jogadores a comentadores, passando pela crítica em geral, todos são unânimes em referir que o médio português é o responsável pelo renascimento do Manchester United. Prova disso são os 19 golos e 14 assistência que Bruno Fernandes, de 26 anos, conseguiu em 32 jogos na Premier League.

Berbatov não acreditava que Bruno Fernandes conseguisse mudar o United

As exibições (e preponderância) do camisola 18 levou a que Berbatov viesse a público pedir desculpas a Bruno Fernandes. Isto porque o ex-jogador búlgaro, que é uma das antigas glórias do United, não acreditava que um só jogador pudesse fazer a diferença. “Era um daqueles que dizia que um jogador numa nova equipa não consegue mudar a equipa inteira”, disse ao Football Digest Extra Time.

“Ele faz assistências, marca golos e faz tudo o que pode”

“Mas penso que estava errado com este. Porque desde a sua chegada, com as suas exibições individuais, melhorou a performance da equipa à sua volta”, acrescenta. “Ele faz assistências, marca golos e faz tudo o que pode”, conclui Berbatov. Por sua vez, Solskjaer não quer dar destaque a um jogador, preferindo que a pressão recaia toda no treinador.

Veja também: Português é o segundo melhor jogador da Premier League

“Provei que posso ajudar o clube a seguir em frente”, refere o treinador. “Pessoalmente, sinto uma liderança muito forte no clube”, salienta. “Sempre tivemos uma visão a longo termo. Em alguns casos a consistência e paciência é recompensada”, termina o treinador do Manchester United.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-01-2021



RELACIONADOS