Nem de borla Messi poderia jogar no Barcelona

Nem de borla Messi poderia jogar no Barcelona

Desporto

Nem de borla Messi poderia jogar no Barcelona

Acusado por alguns adeptos de só pensar em dinheiro, Lionel Messi não poderia reduzir (ainda) mais o ordenado para permanecer no Barcelona.

Artigo de Bruno Seruca

09-08-2021

Primeiro, foi o Barcelona a anunciar o adeus de Lionel Messi. Depois, foi o jogador argentino, de 34 anos, a despedir-se do clube em lágrimas. Pelo meio, muitas críticas e alguns desejos. Existem casos de pessoas que acusam o jogador de só pensar em dinheiro. Por sua vez, há quem questione o porquê de o antigo capitão de equipa não baixar mais o salário. Ou mesmo por que não joga de graça no Barcelona, já que manifestou o desejo de ficar na Catalunha. E a resposta é simples. A lei espanhola não o permite.

Leia ainda: Craques juntos na mesma equipa pode ser a grande “bomba” deste verão

Lionel Messi acertou uma redução salarial de 50% com o Barcelona. Ainda assim, e como explicou o presidente do clube, este valor não foi suficiente para que o jogador pudesse ser inscrito na liga espanhola. Até porque os catalães lidam com graves problemas financeiros, ultrapassando o teto salarial permitido pela La Liga. A paixão dos adeptos leva a que muitos questionem o porquê de não serem feitas mais coisas que permitissem a Messi permanecer em Espanha.

“Não queria sair deste clube”

O jornalista Colin Millar, do Mirror, explica que a lei espanhola não permite uma redução salarial drástica que vá além dos 50% em relação ao contrato anterior. Um corte superior a esta percentagem é visto como manipulação financeira. E este detalhe ajuda a explicar, em parte, o motivo do adeus de Messi ao Barcelona. “A minha família e eu estávamos convencidos de que ficaríamos aqui, em casa”, disse o jogador na conferência de imprensa. “Este é o fim neste clube e agora vai começar uma nova história. Sim, é um dos momentos mais difíceis para mim. Não queria sair deste clube, é um clube que adoro e este é um momento que não esperava. No ano passado queria sair, este ano queria ficar. É por isso que estou tão triste”, conclui.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-08-2021



RELACIONADOS