Bjorn Kuipers, o árbitro milionário do Mundial da Rússia

Bjorn Kuipers, o árbitro milionário do Mundial da Rússia

Desporto

Bjorn Kuipers, o árbitro milionário do Mundial da Rússia

Bjorn Kuipers, um dos árbitros presentes no Mundial da Rússia, destaca-se pela avultada fortuna que faz corar muitos jogadores.

Artigo de Bruno Seruca

10-07-2018

A arbitragem do Mundial de futebol que está a decorrer na Rússia está a ser pautada pela utilização do vídeo-árbitro. O mundo tem os olhos postos no VAR e naquilo que pode acrescentar ao jogo. O que faz com que os árbitros acabem relegados para segundo plano. Mas nem todos. É o caso de Bjorn Kuipers, o árbitro que está a ser notícia, roubando protagonismo a muitos jogadores.

Numa altura em que se fala dos milhões que os jogadores recebem, parece que ainda existem exemplos de amor à camisola. Pelo menos no caso da arbitragem holandesa. Bjorn Kuipers, que já arbitrou quatro jogos do Mundial, tem uma fortuna avaliada em 9 milhões de euros. O que faz com que a arbitragem seja mais uma paixão do que profissão.

Bjorn Kuipers é um dos donos de uma cadeia de supermercados holandesa

Formado em Administração de Empresas, o árbitro holandês é um dos proprietários da cadeia de supermercados C100, que conta com mais de 500 lojas na Holanda. Está ainda inserido em negócios na área da beleza. Juntando tudo isto aos rendimentos provenientes da arbitragem nacional e internacional, Bjorn Kuipers tem uma fortuna de 9 milhões de euros. Valor que faz corar muitos jogadores.

Durante o mundial, Bjorn Kuipers foi o árbitro dos jogos Egito-Uruguai, Brasil-Costa Rica, Espanha-Rússia e Inglaterra-Suécia. Os dois primeiros foram durante a fase de grupos, o terceiro nos oitavos de final e o último nos quartos da prova.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-07-2018



RELACIONADOS